Central de Atendimento Nuvem Impulsione seu negócio Aplicativos Comunicação

Como instalar o JivoChat?

Aprenda como instalar o JivoChat em seu site para tornar mais fácil manter contato com os seus clientes.

Última atualização: 22/12/2023

O JivoChat é um serviço de chat gratuito pensado para aprimorar a comunicação entre sua loja e os visitantes de sua loja, podendo conversar com eles em tempo real.

Neste tutorial, vamos te ensinar a instalar o aplicativo da JivoChat em sua loja virtual.

Instalar o JivoChat

1. Acesse o link direto para o 📱 JivoChat  na Loja de Aplicativos Nuvem e clique em "Instalar aplicativo".

2. Leia as informações e estando de acordo com as condições, clique em "Aceitar e começar a usar".

3. Na próxima etapa, você precisará criar um cadastro no serviço JivoChat.

Pronto! 🙌

O JivoChat está instalado em sua loja. Clique em "Abra seu site e teste o chat" para voltar à Nuvemshop.

Dica:

Clientes da Nuvemshop tem 30% de desconto nos planos pagos do JivoChat. O cupom é aplicado automaticamente para contas criadas a partir da instalação do aplicativo via nossa Loja de Aplicativos Nuvem.


Configurar o JivoChat

Ao instalar o JivoChat através da integração da Nuvemshop, ele já estará ativo, e não é preciso fazer nenhuma configuração adicional para que ele funcione.

Para fazer ajustes em seu JivoChat, você pode acessar o seu painel da Nuvemshop e clicar em:

  • Meus Aplicativos > JivoChat > Configurar aplicativo

Clicando ali, você será redirecionado para o painel da JivoChat, onde poderá fazer ajustes na ferramenta, além de poder adicionar canais de comunicações e usuários/agentes de atendimento!

Importante:

Você receberá uma mensagem de boas-vindas em seu e-mail. Além das boas vindas você encontrará algumas orientações, como um código para inserir no rodapé do seu site. Não é preciso se preocupar com esse código! Pois, como o JivoChat já foi instalado em sua loja, ele não precisará ser inserido em seu site!


Responder os clientes

Separamos pra você um artigo construído pela própria JivoChat, onde eles explicam em detalhes os elementos do painel da JivoChat, e como utilizá-los para fazer o atendimento de seus clientes!

Você pode acessá-lo clicando nesse link aqui:

🌎 Trabalhando no aplicativo do Operador

Pronto! Agora a sua loja está preparada para atender aos seus clientes com maior rapidez e eficiência!

Visite também:


Delete

Info

Instalou o JivoChat em sua Nuvemshop e ele não aparece na loja? Basta acessar o painel do JivoChat e seguir pelo caminho "Configurações > Canais > Configurações (novamente) > Instalação", em seguida, clicar em "Copiar para área de trabalho" o script. Com o código, o próximo passo é inserir o script através do Google Tag Manager, se ainda não possui o GTM instalado na sua loja, seguir os passos do tutorial 👉 Instalar Google Tag Manager.

O artigo ajudou você?