Table of Contents
Consultar o dinheiro a receber e disponível para transferênciaPrazo de resgate e taxaTransferir o dinheiro em saldoRetorno da transferênciaDentro do painel do Nuvem Pago, você pode consultar e transferir (resgatar) o saldo disponível para sua conta bancária de forma fácil e simples.
A seguir, te ensinamos como consultar o dinheiro disponível e transferir uma conta bancária.
Vamos começar!
Consultar o dinheiro a receber e disponível
1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.
2. Na seção Potencializar, clicar na opção "Nuvem Pago > Painel de gestão" para acessar o painel de gerenciamento.
3. Uma vez dentro, você irá visualizar no cabeçalho da página duas seções: para Saldo e Lançamento futuros.
Saldo
Nesta seção, você pode consultar o dinheiro que já passou pelo prazo de recebimento do plano escolhido (2, 14 ou 30 dias) e está disponível para transferência.
DeleteLançamento futuros
Nesta seção, você pode consultar o dinheiro ainda em movimentação e ficará disponível ao final do prazo de recebimento do plano escolhido.
DeletePrazo de resgate e taxa
Antes de prosseguir com a transferência de valores, é importante entender quais são os prazos de resgate e os custos por transferências realizadas do Nuvem Pago para consta bancária.
Prazo de resgate das vendas
Os prazos de resgate dos valores podem variar conforme o método de pagamento, confira abaixo:
- Cartão de crédito: 30, 14 ou 2 dias
- Boleto: 2 dias
- PIX: no mesmo instante em que é confirmado o pagamento da venda.
Tarifa por transferência
A tarifa é de R$0,99 por transferência de saldo para conta bancária. Caso você use o banco Bradesco para transferir o saldo, a operação é gratuita.
DeleteTransferir o dinheiro em saldo
Para solicitar a transferência de dinheiro para uma conta bancária, basta seguir os passos abaixo:
1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.
2. Na seção Potencializar, clicar na opção "Nuvem Pago" para acessar o painel de gerenciamento do Nuvem Pago.
3. Uma vez dentro, na seção Saldo, clicar no botão "Transferir".
4. O próximo passo dependerá se Nuvem Pago já possui uma conta bancária cadastrada.
4.1. Não possui conta cadastra
4.1.1. Se ainda não cadastrou uma conta bancária, ao clicar no botão "Transferir", irá abrir uma janela solicitando para inserir os seus dados bancários. Terminando de preencher o formulário, verificar se os dados estão corretos e clicar em "Cadastrar".
4.1.2. Em seguida, irá aparecer uma mensagem de confirmação do cadastro da sua conta bancária no Nuvem Pago.
4.2. Possui conta cadastra
4.2.1. Se já possui uma conta cadastrada, ao clicar no botão "Transferir", automaticamente direcionaremos você para página de transferência do dinheiro.
Delete
5. Em seguida, na seção Valor da transferência, você deve digitar o valor que deseja resgatar para uma transferência parcial ou marcar a opção "Transferir total disponível" para retirada do valor total disponível.
6. Na seção Saldo disponível, você pode consultar o Saldo disponível, o Taxa da operação, Valor da transferência (descontando a taxa). Se tudo estiver correto, clicar em "Continuar".
7. Na próxima tela, você deve verificar os dados bancários e se o valor de retirada estão corretos. Feito isso, clicar em "Continuar".
8. Após confirmar a transferência do saldo para sua conta bancária, irá aparecer uma mensagem de confirmação.
Pronto! 🙌
Agora você pode transferir o seu dinheiro no Nuvem Pago sempre que estiver disponível.
Retorno da transferência
Se existir alguma divergência cadastral, a transferência é desfeita, retornando o saldo para o Nuvem Pago em até 24 horas. Além disso, a tarifa de R$ 0,99 não será estornada por ser o custo da operação.
Para isso, siga os passos:
1. No painel administrador Nuvemshop, seguir o caminho "Configurações > Meios de pagamento".
2. Na seção Seus meios de pagamento ativos, procure pela solução Nuvem Pago e clicar no botão "Configurar".
3. Ao abrir o painel de configurações, localizar a seção Conta bancária e, se preciso, corrija os dados cadastrados.
❗ Para solicitar alteração de titularidade diferente do seu cadastro Nuvemshop ou caso queira transferir parte do dinheiro, basta entrar em contato com nosso atendimento clicando 💬 aqui.
Temos uma FAQ com as principais dúvidas sobre o Nuvem Pago, clique no botão abaixo para acessar: