Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Layout Páginas, categorias, menus e Rodapé Barra de navegação e Rodapé Informação de contato

Como adicionar meus contatos em minha loja?

Saiba como adicionar as informaçoes de contato do seu negócio no rodapé da sua loja online, permitindo que seus clientes possam localizar as opções de contato da sua loja virtual de forma fácil.

Última atualização: 14/06/2024

De acordo com o 🌐 Decreto Federal 7.962/13 – A Lei do E-commerce, publicado dia 15 de março de 2013 pela então Presidente da República Dilma Rousseff, as lojas online devem oferecer aos consumidores um atendimento ágil e eficaz.

Pensando nisso, a Nuvemshop adotou um padrão em seus layouts para te ajudar exibir as informações de contato do seu negócio de forma fácil.

A seguir, te mostramos como adicionar as informações de contato do seu negócio.

Vamos começar!

1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.

2. Seguir pelo caminho "Minha Nuvemshop > Informação de contato".

3. Na sequência, preencha o formulário conforme os dados de contato que deseja inserir na sua loja, basta localizar o campo abaixo e clicar em "Ver mais detalhes" para saber como preencher.

CNPJ ou CPF

Insira o seu CNPJ ou CPF do seu negócio. Lembrando que para CPF ele não será exibido devido a LGPD.

Delete

E-mail de contato da sua loja

Insira o seu contato de e-mail nesse campo. Lembrando que pode ser um e-mail diferente do que você acessa seu painel de administrador.

Delete

Endereço da loja

Preencha esse campo caso possua uma loja física, se não preencha apenas com o seu estado e região.

Delete

Telefone da sua loja

Um telefone de contato é muito importante, não se esqueça de informar o DDD.

Delete

Texto informativo para contatos

Aqui você pode criar um texto simples para informar seu cliente sobre seu horário de atendimento. Exemplo: "Nosso horário de atendimento é das 8h às 18h de segunda a sexta".


Delete

Success

Para que o texto informativo para contato fique visível na loja online, é necessário adicionar a página de contato no menu de navegação Para saber como fazer essa configuração, consultar o tutorial 👉 Como adicionar o menu "Contato" na barra de navegação da loja?.

Delete


Delete

Warning

Nenhum dos campos é obrigatório, ou seja, sua loja funcionará mesmo que você não os preencha. Todavia, conforme a Lei do E-commerce, é necessário deixar informados boa parte desses campos para não sofrer penalizações judiciais.

4. Terminando de preencher o formulário, clicar em "Salvar" e automaticamente irá aparecer os seus contatos no rodapé da loja.

Pronto! 🙌 

Automaticamente os contatos da loja aparecerão em sua loja.

Delete

Info

Após cadastrar os contatos do seu negócio, recomendamos criar uma página exclusiva para contato. Isso porque esses dados apresentados no rodapé podem variar dependendo do Layout aplicado. Para saber como configurar essa página, consultar o tutorial 👉 Como adicionar o menu "Contato" na barra de navegação da loja?.

O artigo ajudou você?