Central de Atendimento Nuvem Gerencie suas vendas Vendas Minhas Vendas

Como alterar o endereço e o CEP de remetente?

Saiba como cadastrar ou corrigir as informações preenchidas no campo de remetente das etiquetas de envio ou das declarações de conteúdo.

Última atualização: 24/09/2024

Se você mudou de endereço e ainda não atualizou no painel administrador Nuvemshop, ou se algum dado está incorreto, é preciso corrigir as informações antes de gerar a etiqueta de envio, o recibo ou a declaração de conteúdo.

Dessa forma, você conseguirá imprimi-los e anexá-los nos pacotes para serem enviados com os dados de remetente.

Warning

Para imprimir as etiquetas de envio, siga os passos do tutorial 👉 Como imprimir etiquetas e recibos para o envio dos pedidos?

E para gerar a declaração de conteúdo, acessar 📝 Como gerar a declaração de conteúdo para o envio dos pedidos?

 

Vamos aos passos!

A seguir, te ensinamos a incluir ou alterar as informações da etiqueta de envio e da declaração de conteúdo dos pedidos.


Mas se preferir o conteúdo escrito (com informações adicionais), clique em qualquer opção abaixo:

1. Etiquetas de envio

1.1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.

1.2. Seguir o caminho "Minha Nuvemshop > Informação de contato". Uma vez dentro, cadastrar ou alterar as informações e clicar em "Salvar".


 

Warning

Tenha em mente que o nome e o CNPJ/CPF ficam visíveis no Copyright do rodapé da sua loja online.

 

 

Visualização do copyright do site, com as informações adicionadas em destaque
 
 

2. Declaração de conteúdo

É a partir desses dados que são geradas as notas fiscais da mensalidade da Nuvemshop e as declarações de conteúdo dos pedidos da sua loja.

2.1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.


2.2. No canto superior direito, clicar sobre o "Nome da sua loja" e depois em "Histórico de faturas". Na seção Dados Fiscais, clicar em "Configurar".


2.3. Em seguida, completar ou atualizar as informações e clicar em "Salvar".


 

Warning

Esses dados também são utilizados para gerar a Nota Fiscal da mensalidade Nuvemshop e usada para validação do Nuvem Pago.

 
 
 

3. Mudar o CEP do cálculo de frete

Para que o cálculo do frete seja o mais assertivo possível, é indicado que mantenha o CEP de origem atualizado na sua Nuvemshop.

3.1. Acessar o painel administrador Nuvemshop e seguir o caminho "Configurações > Centros de distribuição", procurar pelo endereço que deseja atualizar e clicar em "Editar".


3.3. Informar o novo CEP no campo indicado e, ao carregar o endereço, preencha o número e demais informações necessárias. Para finalizar, basta clicar em "Salvar".

 

Warning

Por enquanto, não é possível cadastrar mais de um CEP de origem para o envio dos produtos.

 
 
 

Pronto! 🙌 

Agora você sabe como alterar o CEP e o endereço que aparecem nas etiquetas de envio, declarações de conteúdo e Notas Fiscais de pagamento da mensalidade.

O artigo ajudou você?

Dê sua opinião sobre este artigo