Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Produtos Organizar produtos

Como visualizar o histórico de estoque dos meus produtos?

Como visualizar o histórico de estoque dos meus produtos?

Última atualização: 21/05/2021

Para que você tenha mais controle sobre o seu estoque, é possível visualizar e acompanhar o histórico de estoque de todos os seus produtos e variações. Nessa seção, você consegue saber quando, como e quem foi o responsável pelas movimentações no estoque de cada um de seus produtos. 

Para que você saiba como gerenciar o estoque do seu e-commerce com mais facilidade, vamos te ensinar a acessar seu histórico de estoque e explicar tudo o que você precisa saber sobre essa seção.  

Vamos lá?  

1. No seu painel de administração, siga pelo caminho "Produtos" > "Lista de produtos"

2. Clique no nome do produto do qual você quer visualizar o histórico de estoque.  

3. Se o seu produto não possui variações, dentro do formulário de produto, procure pela seção "Estoque" e clique no link "Ver histórico de estoque". 

Se o seu produto possui variações (cor, tamanho, etc), procure pela seção "Variações". Lá, você poderá ver o histórico de estoque de cada uma das variações de seu produto.  

Você verá uma tela com toda a movimentação de estoque ocorridas desde a data em que a ferramenta foi ativada na sua loja.  

Veja um exemplo:

Quais informações estão presentes no histórico de estoque?

O histórico de estoque conta com informações relevantes sobre a movimentação do estoque de seus produtos, garantindo que você tenha uma melhor acompanhamento do estoque de cada um dos seus itens. 

Nessa página, você encontra 6 colunas que te indicam: 

  • Autor: o autor responsável pela movimentação, seja um cliente que comprou o produto, um usuário do seu painel de administração que adicionou ou removeu unidades, o cancelamento de uma venda ou um aplicativo externo que esteja integrado com a sua loja.
  • Movimento: quantas unidades foram subtraídas ou adicionadas ao estoque. Se o número for negativo, indica que unidades foram descontadas do estoque inicial. Caso seja positivo, significa que foram adicionadas ao estoque (por exemplo, no caso do cancelamento de uma venda, ou reposição de estoque por um funcionário da sua loja).
  • Desde: a partir de onde a movimentação de estoque ocorreu. Por exemplo: na sua loja virtual por conta de uma compra, no seu painel de administração, por conta de um upload de um csv, através de um app externo, etc.
  • Motivo: a ação que ocasionou a movimentação no estoque, como uma nova venda, criação de um produto, modificação manual, etc
  • Em estoque: a quantidade de estoque disponível após a movimentação


Info

Para aprender a editar o estoque de seus produtos, siga os passos do tutorial 📝 Como administrar o estoque dos meus produtos?

O artigo ajudou você?