Na Nuvemshop, temos um ecossistema com diversos aplicativos para instalar em sua loja virtual e oferecer uma experiência de compra diferente para os seus clientes.
Alguns desses aplicativos são gratuitos, outros são cobrados na mensalidade do seu plano de assinatura Nuvemshop e tem aqueles que somente podem ser pagos diretamente com as empresas desenvolvedoras.
Aplicativos gratuitos
Temos diversas opções gratuitas em nossa loja de aplicativos, como:
- Jivochat;
- Printful;
- Navegg Analytics, entre outros.
Com eles, você não precisa se preocupar com planos mensais.
Aplicativos pagos
Para os apps pagos, há uma diferença entre eles:
- Aqueles descritos como "Compras internas";
- Aqueles descritos como "Dias grátis".
Compras internas
Os aplicativos com descrição de "Compras Internas", geralmente, têm algum plano atribuído, onde os lojistas precisam criar uma conta no site do app, escolher um plano e fazer o pagamento diretamente na ferramenta.
DeleteDias grátis
Os aplicativos com descrição de "Dias grátis", geralmente, têm um valor fixo cobrado junto com a mensalidade da Nuvemshop. É bem importante ler a descrição do app para entender a data de cobrança do mesmo.
Delete
❗ É muito importante sempre procurar o app na loja de aplicativos para entender se há cobrança atribuída a ele.
Pagamento incluso na mensalidade Nuvemshop
Entenda como funciona o pagamento pela carteira do MercadoPago ou por cartão de crédito:
MercadoPago
Se você realiza o pagamento único (não tem a subscrição ao débito automático no cartão de crédito), nesse caso não é possível juntar os pagamentos do app com a loja. Você pagará o valor do plano Nuvemshop + o valor do aplicativo.
DeleteCartão de crédito
Se você utiliza o débito automático, após o período gratuito do aplicativo (varia conforme o app), deverá fazer um pagamento único do app pelos dias restantes até o vencimento da loja (máximo de 30 dias). O próximo pagamento ocorrerá em conjunto (loja + app).
DeleteComo renovar a assinatura de um aplicativo?
Agora, mostraremos como renovar a assinatura de um aplicativo pelo painel administrador Nuvemshop (aqueles que possuem X dias gratuitos para teste).
1. No seu painel administrador Nuvemshop, localizar a opção "Meus aplicativos" no menu lateral esquerdo.
2. Localizar o aplicativo em questão e clicar em "Renovar assinatura". Se for a primeira vez, aparecerá o botão "Iniciar assinatura".
3. Ao carregar a página, você deverá escolher o método de pagamento (cartão de crédito ou Mercado Pago).
Se optar seguir com o MercadoPago, irá abrir uma janela com as opções de pagamento do aplicativo usando sua conta Mercado Pago ou como convidado.
No exemplo abaixo, usamos um perfil que já possui uma conta no Mercado Pago:
Mas, se escolher pagar com cartão de crédito, basta clicar no botão "Pagar com cartão de crédito" para concluir o pagamento pelo Mercado Pago.
4. Após concluir essa etapa, aguarde o prazo de compensação para que a mensalidade do aplicativo seja renovada com sucesso.
❗ Pagamento processados realizados via cartão de crédito são processados em até 48 horas. Para pagamentos processados através da carteira do MercadoPago, consulte os prazos clicando 👉 aqui.
Não estou conseguindo pagar o plano do aplicativo, o que faço?
Se você não conseguiu renovar a assinatura do plano mensal do aplicativo, ou ocorreu algum erro durante o pagamento, entre em contato com o nosso time de suporte clicando 💬 aqui.
Não esqueça de incluir o máximo de informações, como o nome do aplicativo e prints da sua tela com o erro.