Central de Atendimento Nuvem

Como conectar o Pixel ao catálogo de produtos?

Veja o passo a passo para conectar o Pixel ao seu catálogo de produto, para criar anúncios dinâmicos no Facebook e no Instagram Shopping.

Última atualização: 06/09/2024

⏱️ Tempo estimado de execução: > 7 minutos.

Para criar anúncios dinâmicos no Facebook e no Instagram Shopping usando o seu catálogo de produtos, é necessário conectá-lo ao Pixel do Facebook. Esse recurso permitirá que os anúncios exibam os itens de maior relevância pública do catálogo, conforme seus comportamentos de compra.

Info

Se você ainda não instalou o Pixel do Facebook na sua Nuvemshop, seguir o tutorial 👉 Como criar e instalar o Pixel do Facebook?

 

Passos de configuração

1. Acessar o 🌐 Gerenciador de Comércio.

2. No menu lateral, selecionar a conta onde o catálogo de produtos foi vinculado para a loja do Facebook.

Menu lateral do gerenciador de comércio do Facebook, com a conta comercial destacada


3. Após selecionar a conta, clicar no menu e seguir pelo caminho "Todas as Ferramentas > Configurações do Negócio"

Tela do gerenciador de comércio do Facebook, com o ícone do menu e a opção Configurações do Negócio destacados

4. Na próxima tela, no menu esquerdo, rolar as opções até localizar o caminho "Fontes de dados > Catálogos".

Menu lateral do gerenciador de negócios, com a opção Fonta de de dados - Catálogos em destaque

5. Na seção Catálogos, clicar sobre o catálogo que deseja vincular ao Pixel.

Tela com os catálogos criados na página, com uma das opções em destaque


6. Ao lado, aparecerá algumas informações sobre o seu catálogo, clicar em "Associar Origens".  

Opções de configuração do catálogo, com o botão "Associar origens" em destaque


7. Abrirá uma janela para conectar o rastreamento. Na coluna "Conexão", você deve ativar o Pixel e clicar em "Salvar".

Janela para conectar o rastreamento do catálogo, com o botão de ativação e "Salvar" destacados

Success

Somente é possível conectar a fonte de dados de eventos de propriedade de uma conta do Gerenciador de Negócios. Caso não tenha permissão para realizar essa configuração, solicite a liberação para o Administrador da conta.

 

Para saber mais como configurar as permissões dentro do gerenciador, consultar o artigo do Facebook 🌐 Sobre as funções e permissões do Gerenciador de Negócios.

Pronto! 🙌

O Pixel foi vinculado com o seu catálogo de produtos e, a partir de agora, você pode criar anúncios dinâmicos para o Facebook e Instagram Shopping.

Info

Se você quiser testar os eventos do Pixel, veja o tutorial 👉 Como testar os eventos do Pixel do Facebook corretamente?

 

O artigo ajudou você?

Dê sua opinião sobre este artigo