Com a opção de edição de venda, você pode adicionar e remover produtos de um pedido. Para editar uma venda, independente do status do pagamento, ela não deve estar marcada como embalada.
A seguir, te mostramos como essa opção funciona.
Helpjuice Success Callout Title
Esta funcionalidade está disponível apenas para o plano Escala e Nuvemshop Next.
Vamos aos passos!
1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.
2. Seguir pelo caminho “Vendas > Listas de vendas”.
3. Procurar e acessar a venda que deseja editar, uma vez dentro clicar em "Editar".
Helpjuice Warning Callout Title
Se você não vê o botão de edição ativado, pode ser porque a venda está marcada como embalada. Nesse caso, não será possível editá-lo.
4. Na próxima tela, você pode excluir, adicionar ou modificar o número de unidades. Se você excluir um produto, poderá optar por devolver ou não ao estoque.
No exemplo abaixo, removemos um produto e adicionamos outro:
5. Ao realizar uma alteração na venda, é habilitado o campo “Razão”, onde você pode informar o motivo da alteração.
6. Na seção Resumo, você verá:
- se o custo de envio mudou (devido à diferença no peso dos produtos);
- se o valor total da venda mudou e, nesse caso, o saldo que seu cliente deve pagar ou que você deve devolver a ele.
No exemplo, existe um saldo a cobrar do cliente:
7. Ainda na seção Resumo, você pode escolher se deseja enviar ao seu cliente uma notificação automática por e-mail sobre a alteração na venda.
8. Ao finalizar a edição, clicar em “Salvar”.
9. Caso exista saldo a devolver ou o cliente deverá efetuar o pagamento da diferença, você deve prosseguir manualmente, com transferência, PIX ou meio de pagamento adequado.
10. Após gerenciar o saldo restante com seu cliente, você pode marcar o pagamento como recebido no detalhe da venda.
Pronto! 🙌
Os produtos da venda serão atualizados, podendo continuar com sua gestão normalmente. Além disso, você pode consultar o histórico das alterações no detalhe do pedido.