Central de Atendimento Nuvem Gerencie suas vendas Vendas Minhas Vendas

Como editar uma venda na Nuvemshop?

Aprenda como alterar (excluir, adicionar ou atualizar a quantidade) os produtos de uma venda na sua loja.

Última atualização: 02/01/2025

 Com a opção de edição de venda, você pode adicionar e remover produtos de um pedido. Para editar uma venda, independente do status do pagamento, ela não deve estar marcada como embalada.

A seguir, te mostramos como essa opção funciona.

Helpjuice Success Callout Title

Esta funcionalidade está disponível apenas para o plano Escala e Nuvemshop Next.

 

Vamos aos passos!

1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.

2. Seguir pelo caminho “Vendas > Listas de vendas”.

3. Procurar e acessar a venda que deseja editar, uma vez dentro clicar em "Editar".

Helpjuice Warning Callout Title

Se você não vê o botão de edição ativado, pode ser porque a venda está marcada como embalada. Nesse caso, não será possível editá-lo.

 

4. Na próxima tela, você pode excluir, adicionar ou modificar o número de unidades. Se você excluir um produto, poderá optar por devolver ou não ao estoque.

No exemplo abaixo, removemos um produto e adicionamos outro:

5. Ao realizar uma alteração na venda, é habilitado o campo “Razão”, onde você pode informar o motivo da alteração.

6. Na seção Resumo, você verá:

  • se o custo de envio mudou (devido à diferença no peso dos produtos);
  • se o valor total da venda mudou e, nesse caso, o saldo que seu cliente deve pagar ou que você deve devolver a ele.

No exemplo, existe um saldo a cobrar do cliente:

7. Ainda na seção Resumo, você pode escolher se deseja enviar ao seu cliente uma notificação automática por e-mail sobre a alteração na venda.

8. Ao finalizar a edição, clicar em “Salvar”.

9. Caso exista saldo a devolver ou o cliente deverá efetuar o pagamento da diferença, você deve prosseguir manualmente, com transferência, PIX ou meio de pagamento adequado.

10. Após gerenciar o saldo restante com seu cliente, você pode marcar o pagamento como recebido no detalhe da venda.

Pronto! 🙌

Os produtos da venda serão atualizados, podendo continuar com sua gestão normalmente. Além disso, você pode consultar o histórico das alterações no detalhe do pedido.

O artigo ajudou você?

Dê sua opinião sobre este artigo