Central de Atendimento Nuvem Conheça a Nuvemshop Minha Conta Pague seu plano Sistema de créditos

O que acontece quando acabam os créditos da minha loja?

Explicação do que acontece com a loja quando vence e um novo pagamento não é realizado.

Última atualização: 25/04/2024

A Nuvemshop trabalha de maneira pré-paga. Isso significa que você deve pagar antecipadamente pelo período que deseja manter sua loja ativa.

Sempre que precisar, você poderá visualizar a data do próximo pagamento, no canto superior direito, clicar no "Nome da sua loja" e depois "Pagamentos e assinaturas".

O pagamento da mensalidade pode ser feito mensal, trimestral ou anual e funciona na seguinte forma:

  • Mensal -  válido por 30 dias corridos, independente se o mês tem 28, 30 ou 31 dias; 
  • Trimestral - válido por 90 dias corridos;
  • Anual - válido por 365 dias corridos.
Delete

Warning

A Nuvemshop não tem um contrato de fidelidade, o que significa que você pode deixar de pagar a mensalidade quando considerar necessário.

É válido lembrar que a loja não sai do ar imediatamente quando o prazo de pagamento expira. Deixamos que ela funcione ainda por 10 dias com acesso total ao painel de administração. Após mais 10 dias da loja vencida, o acesso ao painel de administração é bloqueado, mas a loja continua totalmente operacional e podendo vender normalmente, por mais 10 dias.

Uma vez passados 20 dias após o vencimento da loja, a loja sairá do ar automaticamente. 

Importante:

Caso realize o pagamento antes dos 20 dias de loja vencida, o pagamento será creditado desde a data de vencimento, ou seja, será pago os dias de loja no ar depois que ela venceu.

Por exemplo: se a sua loja venceu há 15 dias e você realiza o pagamento dela, será cobrado retroativo os 15 dias que ela ficou no ar mesmo vencida, e serão creditados 15 dias para frente de uso. Isso porque o pagamento ser válido por 30 dias seguidos.

Se não quiser continuar com a loja, não precisa se preocupar que a loja sairá automaticamente do ar em dias e não será gerada cobrança nenhuma. 

Importante:

Caso tenha cadastrado um cartão de crédito para o pagamento da sua loja, é importante cancelar o débito automático, para não ser gerada uma nova cobrança.

Se ficar com dúvidas de como cancelar o débito no cartão de crédito, acessar o tutorial abaixo:

📝 Como cancelar o débito mensal ou trocar o cartão de cobrança da minha mensalidade?

Toda configuração realizada em sua loja (produtos criados, layout, fotos, categorias...) estará do jeito que você deixou por até 12 meses, após esse período as configurações feitas na loja serão perdidas.

Se quiser voltar a utilizar sua loja online Nuvemshop de onde parou, é só realizar o pagamento da mensalidade antes dos 12 meses e voltar a usá-la. No tutorial 👉 Como reativar minha loja? poderá ver os passos para a reativação.

O artigo ajudou você?

Dê sua opinião sobre este artigo