Como meu cliente pode ver o status de um pedido?
Informações sobre como seus clientes podem acompanhar o andamento de um pedido realizado em sua loja
Última atualização: 12/11/2020
Seu cliente pode acompanhar o status da compra diretamente por sua loja de 3 formas distintas, e neste tutorial vamos te ajudar a informá-lo sobre isso.
Este tutorial está dividido em 3 partes:
- Salvando a página de conclusão do pedido
- Acessando pela conta em sua loja
- Solicitando o status para o lojista
Vamos às informações!
Salvando a página de conclusão do pedido
Ao final do processo de compra, seu cliente verá uma página semelhante a essa: O recomendado é que seu cliente salve essa página nos favoritos, para poder visualizar as atualizações sempre que precisar. Cada checkout tem seu próprio endereço, e acessando essa página ele poderá visualizar as atualizações que você fizer em seu painel de administração da Nuvemshop.
Note que, ao final da checkout, recomendamos o salvamento da página para o acompanhamento:
Acessando pela conta em sua loja
Caso seu cliente tenha uma conta ativa em sua loja, ele poderá acessar essa mesma página a qualquer momento, sem a necessidade de salvá-la.
Fazendo o login em sua loja, e depois clicando em Minha conta, seu cliente poderá conferir a lista de pedidos realizados.
Se o pedido ainda não tiver sido pago, ele visualizará o status Realizar pagamento, que o redirecionará para a página.
Após realizar o pagamento, essa informação será atualizada para Acompanhar a entrega, e também redirecionará para a mesma página, já com mais informações sobre o pedido.
Você pode conferir abaixo um exemplo de como as informações são disponibilizadas na página:
Solicitando o status para o lojista
Caso seu cliente não salve a página e não tenha uma conta criada, e solicite para você essa informação por e-mail ou WhatsApp, você pode encontrar o link para a página diretamente no pedido, na seção de Histórico do pedido.
Basta copiar o link ou clicar sobre ele e a página abrirá em uma nova janela. Envie o link ao seu cliente e ele poderá conferir o status do pedido imediatamente.
Pronto, agora você sabe como informar ao seu cliente sobre os status dos pedidos de sua loja!