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Como meu cliente pode ver o status de um pedido?

Confira as opções que seus clientes possuem para acompanharem o andamento do pagamento e envio dos pedidos realizados em sua Nuvemshop.

Última atualização: 30/03/2022

Após ter concluído a compra desejada, o seu cliente pode acompanhar o status do pedido diretamente por sua loja de 3 formas distintas. Neste tutorial vamos te ajudar a informá-lo sobre isso.

Vamos começar!

Salvar a página de conclusão do pedido

Ao final do processo de compra, seu cliente verá uma página como essa:

Página de checkout Nuvemshop

O recomendado é que o consumidor salve essa página nos favoritos, para poder visualizar as atualizações sempre que precisar.

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Warning

Cada checkout é único por cliente e tem seu próprio endereço. Acessando essa página, ele poderá visualizar as atualizações realizadas no seu painel administrador Nuvemshop.

Note que, abaixo das informações de valores e total, incluímos um aviso de que o cliente receberá um e-mail com o link da página de acompanhamento, para conseguir consultar o status sempre que quiser.

Quadro informativo sobre envio de e-mail com link de acompanhamento.


Acessar pela conta cadastrada na loja

Caso o cliente tenha uma conta ativa em sua loja, ele poderá acessar essa mesma página a qualquer momento, sem a necessidade de salvá-la.

Para isso, basta ele realizar o login, com e-mail e senha cadastrados.

Botão para iniciar a sessão na loja virtual Nuvemshop.

Assim que a página carregar, ele verá a tela "Minha conta", com a lista de pedidos realizados.

Página "Minha conta" do cliente com a lista de pedidos realizados.

Clicando no pedido, abriremos a página de detalhes dele. Se o pedido ainda não tiver sido pago, ele visualizará o botão "Realizar pagamento", que o redirecionará para a página de checkout, assim ele consegue concluir o pagamento e pode salvar a página para consultas futuras.

Detalhes do pedido com botão para realizar pagamento.

Também é possível visualizar o botão na página "Minha conta", clicando no sinal de mais (+) do pedido em questão:

Botão para realizar pagamento na lista de pedidos.

Se um pedido tem o pagamento confirmado, o botão mudará para "Acompanhar a entrega" e também redirecionará para a mesma página, mas com mais informações sobre o pedido.

Botão para acompanhar a entrega na lista de pedidos.

As informações que o consumidor verá na página de acompanhamento serão como as seguintes:

Status de entrega do pedido na página de acompanhamento.

Delete

Warning

Os pedidos realizados via Correios, e que os Correios disponibilizarem informações sobre o status de envio (se o pedido foi enviado para algum centro de redistribuição, por exemplo), estas serão exibidas também nessa página.

Atualizações de entrega pelos Correios.


Acessar a página de acompanhamento pelo detalhe do pedido

Caso o cliente não salve a página e não tenha uma conta criada, você pode encontrar o link para a página diretamente no pedido, na seção "Página de acompanhamento".

Link para acessar a página de acompanhamento no painel de lojista.

Basta copiar o link ou clicar em "Acessar" para abrir a página de acompanhamento. Com o link copiado, envie ao cliente para ele conferir o status do pedido imediatamente.



Pronto! 🙌 Agora você sabe o seu cliente consegue acompanhar os status dos pedidos realizados na sua loja.

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Info

Mesmo com o acesso aos status dos pedidos por essa página, a plataforma continuará enviando os e-mails de notificação automaticamente.

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