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Guia: como utilizar o Pixel do Facebook na sua Nuvemshop

Saiba como criar o pixel no Gerenciador de Eventos do Facebook, vinculá-lo à sua loja virtual e testar o registro dos eventos configurados.

Última atualização: 01/03/2024

O Pixel do Facebook é uma ferramenta que permite mensurar o sucesso das campanhas ativas, conforme as ações que os seus clientes realizam na sua Nuvemshop ou em alguma página específica da loja virtual (como um produto ou categoria, informações de trocas e devoluções, etc.).

Neste índice, listamos o passo a passo para criar, instalar e testar o Pixel do Facebook na Nuvemshop.

1. Criar e instalar o Pixel

O Pixel é gerado dentro do Gerenciador de Eventos do Facebook e instalado no seu painel administrador Nuvemshop. Para obter o passo a passo, acesse o nosso tutorial:

📝 Como criar e instalar o Pixel do Facebook?


2. Conectar o Pixel ao catálogo de produtos

Para conseguir criar anúncios dinâmicos e campanhas para o Facebook e Instagram Shopping, é preciso vincular o Pixel ao catálogo de produtos sincronizado da sua Nuvemshop.

📝 Como conectar o Pixel ao catálogo de produtos?


3. Testar os eventos do Pixel

Para saber se os eventos estão sendo registrados corretamente, de acordo com as configurações realizadas tanto no Gerenciador de Eventos quanto no painel Nuvemshop, siga o tutorial abaixo:

📝 Como testar os eventos no Pixel do Facebook corretamente?

Quais eventos a Nuvemshop envia para o Pixel?

Por fim, saiba quais eventos a Nuvemshop envia para o Gerenciador de Eventos do Pixel e entenda melhor a funcionalidade deles:

📝 Quais são os eventos enviados para o Pixel do Facebook e como funcionam?

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