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O que é a Página de Status da Nuvemshop?

Entenda o que é a nossa Página de Status e seu funcionamento, para se informar diariamente da operação de todos os nossos serviços.

Última atualização: 18/10/2023

Se você não estiver conseguindo acessar a sua loja ou o painel administrador Nuvemshop e aparecer na sua tela uma mensagem como a do print abaixo, pode ser por conta de alguma instabilidade momentânea da plataforma.

Exemplo de problema para acessar o painel administrador ou a loja Nuvemshop

Ao suspeitar que a plataforma está passando por instabilidade, sugerimos consultar a 👉 Página de Status da Nuvemshop. Nela, você encontrará todas as informações sobre o funcionamento dos nossos serviços, mais contexto sobre o problema, sua resolução e avisos de manutenções programadas.

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Info

Caso não tenha nenhum registro de incidente na página de status, mas mesmo assim você identificar problemas na loja ou no painel administrador, consultar 📝 Loja fora do ar: como resolver?.

A seguir, comentaremos sobre as seções da Página de Status. Clique em cada botão para visualizar os detalhes. 👇

Mensagem sobre o status da plataforma

Ao acessar a página, na parte superior da tela, você verá uma mensagem indicando o estado dos sistemas operacionais da Nuvemshop.

Mensagem informativa do status da plataforma
A cor dessa mensagem varia conforme o status operacional da plataforma e da gravidade do erro:

  • 🟢 Verde: indica que não há problema e todos os sistemas estão funcionando normalmente.
  • 🔴 Vermelho: indica uma falha em todos os serviços da Nuvemshop: administradores, lojas on-line, checkout das lojas e a API para parceiros e integrações.
  • 🟠 Laranja: indica que apenas alguns dos componentes da plataforma não estão funcionando corretamente.
  • 🟡 Amarelo: indica que alguns componentes funcionam, porém, com instabilidades ou lentidão.

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Info

Ao detectar um problema na plataforma, nossa equipe técnica atualizará automaticamente o status da página para te dar visibilidade do problema. A primeira mensagem que você encontrará será "investigando".

À medida que avançarmos na solução do problema, atualizaremos o status desse incidente:

  • Investigando: percebemos um problema na plataforma e estamos investigando sua origem.
  • Identificado: encontramos a fonte do erro e estamos avançando para resolvê-lo.
  • Monitorando: implementamos uma solução e continuamos a monitorar a atividade da plataforma para garantir que o problema seja 100% resolvido.
  • Resolvido: após a implementação da solução e o monitoramento por um tempo, verificamos que o problema foi resolvido.
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Botão para receber atualizações

Na parte superior da tela, você também encontrará um botão para receber notificações sobre os status e atualizações da página. Assim, enviaremos um e-mail ou SMS (mensagem de texto) no seu celular, informando quando houver um problema na plataforma e quando ele for resolvido.

Para se inscrever, basta clicar no botão e escolher a preferência de notificação — sugerimos as opções de e-mail ou telefone (SMS).

Por e-mail

Nessa opção, basta clicar no ícone de cartapreencher o campo com o e-mail que possui acesso e utiliza com frequência, como aquele que está cadastrado na Nuvemshop.

Campo para se inscrever por e-mail para receber as atualizações, com o botão "Assine via e-mail" em destaque

Clicar em "Assine via e-mail" para concluir.

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Por SMS

Para receber as notificações em seu celular, basta clicar no ícone de telefone e preencher o campo com o seu número de telefone celular, contendo o DDD e o 9.

Campo para se inscrever por telefone para receber as atualizações, com o botão "Assine via mensagem de texto" em destaque

Para concluir, clicar em "Assinar via mensagem de texto".

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Histórico de Status da plataforma

Você também encontrará informações sobre o status da plataforma durante os últimos 90 dias e poderá verificar os erros ou instabilidades de cada componente de forma individual.

Cada barra representa um dia e, quando você passa o mouse sobre elas, pode visualizar mais informações. Veja o exemplo no GIF abaixo:

GIF de exemplo para visualizar as ocorrências diárias da página de status
Você também tem a opção de ver todo o histórico de atividade, clicando no botão com o mesmo nome.

Botão para abrir o histórico de atividade da página de status em destaque
Quando a página for carregada, será possível selecionar o componente da plataforma e o período que deseja consultar.

Opções de histórico de ocorrências, com destaque para o componente e o período selecionados

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Métricas do sistema

Nesta seção, você poderá verificar o tempo de resposta do checkout, ou seja, quanto tempo leva para carregar a página e concluir uma transação nas lojas. As opções de visualização são: por dia, semana ou mês.

Visualização do gráfico das métricas do sistema, com destaque para as opções dia, semana e mês

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Incidentes passados

Na última seção da página de status, você pode visualizar o histórico de problemas apresentados anteriormente pela plataforma.

Visualização dos incidentes passados registrados na plataforma

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Pronto! 🙌

Agora você já sabe como utilizar a Página de Status da Nuvemshop.

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