Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Configurações Códigos externos Pixel do Facebook

Como utilizar o Pixel do Facebook?

Como criar o pixel no Gerenciador de Negócios do Facebook e como vinculá-lo à sua loja Nuvemshop.

Última atualização: 26/07/2021

O Pixel do Facebook é uma ferramenta que permite mensurar o sucessos das campanhas de acordo com as ações que os seus clientes realizam em um site ou página.

Na Nuvemshop você pode instalar o Pixel, antes é preciso criar uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook:

📝 Como criar uma conta no Gerenciador de negócios do Facebook?


Com a conta criada, basta gerar o Pixel e vinculá-lo à loja:

📝 Como criar e instalar o Pixel do Facebook?


Depois faça um teste para confirmar se o Pixel está funcionando:

📝 Como testar os eventos no Pixel do Facebook corretamente?


E para saber quase eventos enviamos e como eles funcionam:

📝 Quais são os eventos disparados pela Nuvemshop para o Pixel do Facebook e como funcionam?

Success

Se você selecionar a opção "O checkout for concluído", as estatísticas no Pixel do Facebook serão diferentes daquelas que você visualiza na página de Estatísticas da Nuvemshop. Isso acontece porque consideramos como receita suas vendas pagas, e não a quantidade de checkouts concluídos.

O artigo ajudou você?