Central de Atendimento Nuvem Gerencie suas vendas Ponto de venda

Como escanear o código de barras dos produtos para incluir no carrinho do Ponto de Venda (PDV)?

Passo a passo para conectar um leitor de código de barras para escanear os produtos na ferramenta de Ponto de Venda da Nuvemshop e agilizar suas vendas físicas.

Última atualização: 24/06/2024

Table of Contents

Passo a passoDúvidas

Na ferramenta de Ponto de Venda (PDV), você pode conectar um leitor de código de barras para adicionar produtos no carrinho de forma fácil e rápida, permitindo buscar e incluir os produtos que o cliente deseja comprar em questão de segundos.

A seguir, vamos te mostrar os passos a seguir para conectar um leitor de código de barras para escanear os produtos.

Atenção aos requisitos:

  • É necessário ter um dispositivo que permite a leitura de códigos de barras. Pode ser um que você já possua ou comprar um novo;
  • O dispositivo precisa estar conectado ao seu computador. Não é necessário realizar nenhum tipo de configuração no Ponto de Venda para que o leitor de código de barras seja reconhecido;
  • Se ainda não os tiver configurado, inclua o código de barras nos detalhes dos seus produtos (e suas variações, se tiver) para que sejam reconhecidos pelo leitor de código de barras.
Delete

Info

Não sabe como cadastrar o código de barras no seu produto? Veja as orientações no tutorial 👉 Como cadastrar um produto? (Avançado)


Vamos aos passos!

1. Em seu Painel administrador Nuvemshop, acessar a página do Ponto de Venda, na seção Canais de Venda.

2. Uma vez dentro, com o carrinho aberto, pegue um produto que deseja adicionar à venda e escaneie o código de barras com seu dispositivo de leitura.

3. Assim que o leitor reconhecer o item, uma unidade do produto digitalizado será automaticamente adicionada à venda.

4. Caso queira adicionar mais unidades no carrinho, basta escanear novamente o código do produto em questão, ou você pode continuar digitalizando outros produtos que deseja adicionar à venda.

5. Ao terminar de escanear os produtos, basta prosseguir com o registro da venda, como explicamos no tutorial 👉 Como registrar suas vendas no Ponto de Venda (PDV) da Nuvemshop?

Pronto! 🙌

Os produtos foram escaneados e adicionados no carrinho do Ponto de Venda.


Dúvidas

1. O que acontece se mais de um produto/variante tiver o mesmo código de barras?

Ao encontrar mais de um produto com o mesmo código de barras, os itens serão apresentados na tela como resultado da pesquisa para você selecionar manualmente qual deles deseja adicionar ao carrinho.

2. É possível digitalizar um produto a partir de qualquer tela do Ponto de Venda?

Só é possível digitalizar e adicionar produtos à venda a partir da tela do Carrinho do PDV, o scanner não reconhecerá os códigos enquanto outra ação estiver sendo realizada, como adicionar um cliente ou registrar o pagamento, por exemplo.



Confira a nossa FAQ sobre o Ponto de Venda da Nuvemshop:

📝 Perguntas frequentes sobre o Ponto de Venda da Nuvemshop

O artigo ajudou você?

Dê sua opinião sobre este artigo