Na ferramenta de Ponto de Venda (PDV), você pode conectar um leitor de código de barras para adicionar produtos no carrinho de forma fácil e rápida, permitindo buscar e incluir os produtos que o cliente deseja comprar em questão de segundos.
A seguir, vamos te mostrar os passos a seguir para conectar um leitor de código de barras para escanear os produtos.
❗Atenção aos requisitos:
- É necessário ter um dispositivo que permite a leitura de códigos de barras. Pode ser um que você já possua ou comprar um novo;
- O dispositivo precisa estar conectado ao seu computador. Não é necessário realizar nenhum tipo de configuração no Ponto de Venda para que o leitor de código de barras seja reconhecido;
- Se ainda não os tiver configurado, inclua o código de barras nos detalhes dos seus produtos (e suas variações, se tiver) para serem reconhecidos pelo leitor de código de barras.
Info
Não sabe como cadastrar o código de barras no seu produto? Veja as orientações no tutorial: Como cadastrar um produto? (Avançado)
Vamos aos passos!
1. Em seu Painel administrador Nuvemshop, acessar a página do Ponto de Venda, na seção Canais de Venda.
2. Uma vez dentro, com o carrinho aberto, pegue um produto que deseja adicionar à venda e escaneie o código de barras com seu dispositivo de leitura.
3. Assim que o leitor reconhecer o item, uma unidade do produto digitalizado será automaticamente adicionada à venda.
4. Caso queira adicionar mais unidades no carrinho, basta escanear novamente o código do produto em questão, ou você pode continuar digitalizando outros produtos que deseja adicionar à venda.
5. Ao terminar de escanear os produtos, basta prosseguir com o registro da venda, como explicamos no tutorial 👉 Como registrar suas vendas no Ponto de Venda (PDV) da Nuvemshop?
Pronto!
Os produtos foram escaneados e adicionados no carrinho do Ponto de Venda.
Dúvidas
1. O que acontece se mais de um produto/variante tiver o mesmo código de barras?
Ao encontrar mais de um produto com o mesmo código de barras, os itens serão apresentados na tela como resultado da pesquisa para você selecionar manualmente qual deles deseja adicionar ao carrinho.
2. É possível digitalizar um produto a partir de qualquer tela do Ponto de Venda?
Só é possível digitalizar e adicionar produtos à venda a partir da tela do Carrinho do PDV, o scanner não reconhecerá os códigos enquanto outra ação estiver sendo realizada, como adicionar um cliente ou registrar o pagamento, por exemplo.
Confira a nossa FAQ sobre o Ponto de Venda da Nuvemshop: