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Guia: Personalizar o checkout na Nuvemshop

Índice de tutoriais para configurar e personalizar a página de finalização (checkout) na sua loja Nuvemshop.

Última atualização: 24/10/2024

Dentro do menu Opções de Checkout de sua loja, você encontrará ferramentas que permitirão solicitar informações adicionais ao seu cliente durante a etapa de compra e personalizar a página de finalização (checkout) da loja.

Info

Quer saber como sua Nuvemshop irá funcionar após ativar um meio de pagamento? Consultar a nossa 👉 FAQ sobre meios de pagamento.

 


❗ Conheça os 👉 meios de pagamento disponíveis na Nuvemshop.

A seguir, listamos todo o conteúdo disponível ensinando como usar e configurar as opções de checkout.

Definir cores do seu Checkout

Com a ferramenta Cores do Checkout, é possível aplicar automaticamente as cores do Layout no Checkout da loja.

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Veja alguns dos benefícios que você terá aplicando as cores do Layout no Checkout:

  • Fazer com que a loja tenha apenas uma identidade visual;
  • Gerar mais confiança através das cores de sua marca;
  • Personalizar a página de finalização;


Para saber como configurar as cores do checkout da loja, clique no botão abaixo:

📝 Como usar as cores do seu Layout no checkout?

 
 

Pedir telefone

Entenda como funciona a opção Pedir telefone e quando é possível ativar e desativar.

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Por padrão, essa funcionalidade fica bloqueada após ativar algum meio de pagamento, por exemplo: PagSeguro, Mercado Pago, etc., porque:

  • O meio de pagamento necessita dessa informação para processar a venda.

📝 Como pedir o telefone de contato na página de finalização da compra?

 
 

Pedir CPF/CNPJ

Entenda como funciona a solicitação de dados pessoais no checkout da loja.

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Por padrão, ao realizar uma compra, é obrigatório fornecer o CPF/CNPJ, ou seja, esse campo não é opcional, por esse motivo não é possível desativar essa opção e sempre será solicitado no checkout no momento da compra.

 

❗ Lembrando que para o meio de pagamento processar um pagamento realizado através do cartão de crédito ou débito, por exemplo, é através do CPF/CNPJ que ele realizar a verificação para autorizar esse pagamento.

 
 

Pedir endereço para emissão de notas fiscais

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Na opção Dados de cliente, além de pedir o telefone, você também pode habilitar a opção que permite solicitar um endereço para emissão da nota fiscal. 

Para isso, é só marcar a opção “Pedir endereço para emissão de nota fiscal”.

 
 

Nota do comprador

Ativar e configurar o campo Nota do comprador no Checkout para solicitar algumas informações do cliente no momento da compra.

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Veja alguns dos benefícios que você terá ativando a Nota do comprador:

  • Disponibilidade de data e hora para receber encomendas;
  • Mensagens personalizadas, como dedicatórias;
  • Especificações sobre o pedido, caso o produto seja feito sob medida.

Para saber como ativar e configurar o campo Nota do comprador no checkout, clique no botão abaixo:

📝 Como configurar um campo personalizado no checkout?

Info

Quer habilitar campos personalizados no carrinho de compra? Instalar o aplicativo 👉 Como instalar o aplicativo Personalize?.

 
 
 

Página de acompanhamento do pedido

Saiba como adicionar uma mensagem para seu cliente na página de acompanhamento do pedido.

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Veja alguns dos benefícios ao adicionar uma mensagem personalizada na página de acompanhando do pedido:

  • Informar sobre os próximos passos após a compra;
  • Deixar alguma mensagem de agradecimento;
  • Compartilhar algumas informações sobre a loja;
  • Compartilhar alguma promoção ou cupom de desconto para clientes que finalizarem a compra.

Para saber como ativar, adicionar e editar a mensagem personalizada na página de acompanhamento do pedido, clique no botão abaixo:

📝 Como adicionar uma mensagem personalizada na página de acompanhamento de pedidos?

 
 

Mensagem informativa

Ative uma mensagem informativa que irá aparecer antes dos seus clientes finalizarem a compra.

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No painel da Nuvemshop, você consegue configurar uma mensagem padrão que sempre irá aparecer na última etapa da compra no checkout da sua loja, permitindo compartilhar informações importantes sobre o seu negócio, que podem ajudar no momento da compra.

Para saber como ativar essa mensagem, consulte o tutorial:

📝 Como ativar a mensagem informativa antes da finalização da compra?

 
 

ClearSale

A ferramenta ClearSale permite analisar pedidos e transações, garantindo a proteção da sua loja de possíveis fraudes

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Veja alguns dos benefícios ao integrar o ClearSale na loja virtual:

  • Sistema completo para gerenciamento de fraude;
  • Proporciona proteção ao negócio;
  • Gerar cada vez mais confiança.

Para saber como instalar e configurar, clique no botão abaixo:

📝 Como instalar o aplicativo ClearSale Total?

 
 

Restringir compras

Veja como bloquear as compras e valores dos produtos em sua loja apenas para clientes cadastrados.

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Veja alguns dos benefícios ao ativar a opção Restringir compra na sua loja:

  • A ferramenta é perfeita para quem vende produtos em atacado;
  • Lojistas que trabalham com produtos personalizados e exclusivos;
  • Para negócios que trabalha com uma cartela exclusiva de clientes;

Para saber como bloquear e configurar a opção de restrição de compras na loja virtual.

📝 Como bloquear as compras na loja para clientes cadastrados?

 
 

Aplicar cupom de desconto

Se você oferece descontos para seus clientes através da ferramenta de cupons, é importante saber aplicar esse cupom no momento da compra.

Ver mais detalhes

Saber como aplicar o cupom no momento da compra em sua loja, pode te ajudar no momento que seu cliente for finalizar o pagamento de um pedido.

 

Para te ajudar com o uso do cupom em sua loja Nuvemshop, recomendamos a leitura do tutorial:

📝 Como aplicar o cupom de desconto na compra?

Info

Quer saber como criar cupom de desconto? Consultar o tutorial 👉 Como criar cupons de desconto?.

 
 
 

Outras dúvidas

Não encontrou a resposta para sua dúvida? Clique no botão abaixo para obter mais ajuda:

Ver mais detalhes

Se não encontrou a resposta para sua dúvida relacionada às configurações do checkout, clicar 👉 aqui e fale com alguns dos nossos especialistas.

 
 

Success

Por uma questão de segurança, não é possível editar o layout do checkout, acrescentar ou excluir informações. Como é no checkout onde a maioria das integrações para o funcionamento correto da loja ficam, não é possível liberar esta tela para personalizações.

 

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