Para conseguir integrar a sua loja online com o Instagram Shopping e o Facebook Shop, é preciso seguir os requisitos dos próprios canais de venda.
Algumas configurações são externas, como criar uma conta no Gerenciador de Negócios e a página do Facebook, enquanto outras devem ser feitas na sua Nuvemshop, como informações nos produtos cadastrados e categorias, por exemplo.
A seguir, trouxemos os passos que deverá seguir externa e internamente.
Configurações externas
1. Cumprir com os requisitos do Facebook e Instagram
A Meta, marca que administra o Facebook, Instagram e WhatsApp, possui requisitos que devem ser cumpridos para uma conta ser aprovada para usar a funcionalidade de "Compras" (ou Shopping), sendo:
- Conformidade com as políticas;
- Representação da sua empresa e domínio;
- Localização em um mercado aceito;
- Demonstração de confiabilidade;
- Fornecimento de informações precisas e emprego de melhores práticas.
❗ Lembre-se, a Meta não irá qualificar sua conta no Facebook ou Instagram para liberar a funcionalidade de compras caso seja um perfil criado recentemente.
Para ver a informação completa sobre os requisitos, recomendamos acessar a página da Meta:
🌐 Requisitos de configuração para o recurso Compras no Instagram
Delete2. Ter uma página no Facebook
Mesmo que você possa criar uma página (Fanpage) da sua loja no Facebook durante o processo de integração, é altamente recomendável que você vincule uma página já criada com antecedência e que possua certa atividade (publicações, seguidores, etc.).
Dessa forma, é cumprida a "presença estabelecida", que faz parte dos requisitos comentados na etapa 1 deste tutorial.
Além disso, ter uma página é bastante útil para divulgar a sua loja e trazer maior visibilidade ao seu negócio.
📝 Como criar uma Página no Facebook?
Delete3. Configurar a conta do Instagram
Para conseguir publicar e marcar os seus produtos no Instagram Shopping, é preciso fazer uma configuração no seu perfil do Instagram.
📝 Como configurar a conta do Instagram para habilitar o Instagram Shopping?
DeleteConfigurações internas
1. Configurar os produtos da sua Nuvemshop
Para os seus produtos cadastrados na Nuvemshop serem sincronizados com sucesso nos canais de venda, é preciso que eles tenham as informações obrigatórias em seus cadastros.
📝 Como configurar meus produtos para os Canais de Venda?
Delete2. Configurar as categorias da sua Nuvemshop
Assim como no cadastro dos produtos, é preciso que as categorias e subcategorias da sua loja tenham a taxonomia do Google cadastrada, também é conhecida como "Categoria Google".
📝 Como configurar a taxonomia do Google em minhas categorias?
Delete