Central de Atendimento Nuvem Impulsione seu negócio Canais de Venda Facebook e Instagram Shopping Configuração

Requisitos para vender no Facebook e Instagram Shopping

Confira os requisitos para integrar a sua loja aos canais de venda, desde configurações externas até os produtos cadastrados na sua Nuvemshop.

Última atualização: 22/01/2025

Para conseguir integrar a sua loja online com o Instagram Shopping e o Facebook Shop, é preciso seguir os requisitos dos próprios canais de venda. 

Algumas configurações são externas, como criar uma conta no Gerenciador de Negócios e a página do Facebook, enquanto outras devem ser feitas na sua Nuvemshop, como informações nos produtos cadastrados e categorias, por exemplo.

A seguir, trouxemos os passos que deverá seguir externa e internamente.

Success

Não pule nenhuma etapa desse processo, pois isso pode gerar erros de integração e será preciso resetar a conexão para refazer do começo.

 

Configurações externas

1. Cumprir com os requisitos do Facebook e Instagram

A Meta, marca que administra o Facebook, Instagram e WhatsApp, possui requisitos que devem ser cumpridos para uma conta ser aprovada para usar a funcionalidade de "Compras" (ou Shopping), sendo:

  • Conformidade com as políticas;
  • Representação da sua empresa e domínio;
  • Localização em um mercado aceito;
  • Demonstração de confiabilidade;
  • Fornecimento de informações precisas e emprego de melhores práticas.

❗ Lembre-se, a Meta não irá qualificar sua conta no Facebook ou Instagram para liberar a funcionalidade de compras caso seja um perfil criado recentemente

Para ver a informação completa sobre os requisitos, recomendamos acessar a página da Meta:

🌐 Requisitos de configuração para o recurso Compras no Instagram

Warning

Apesar de falar "Compras no Instagram", para vender no Facebook Shopping você precisa seguir as mesmas orientações e obrigatoriedades.

 
 
 

2. Ter uma página no Facebook

Mesmo que você possa criar uma página (Fanpage) da sua loja no Facebook durante o processo de integração, é altamente recomendável que você vincule uma página já criada com antecedência e que possua certa atividade (publicações, seguidores, etc.). 

Dessa forma, é cumprida a "presença estabelecida", que faz parte dos requisitos comentados na etapa 1 deste tutorial.

Além disso, ter uma página é bastante útil para divulgar a sua loja e trazer maior visibilidade ao seu negócio.

📝 Como criar uma Página no Facebook?

 
 

3. Configurar a conta do Instagram

Para conseguir publicar e marcar os seus produtos no Instagram Shopping, é preciso fazer uma configuração no seu perfil do Instagram.

📝 Como configurar a conta do Instagram para habilitar o Instagram Shopping?

Success

Para aprovar o recurso de Compras, o Instagram pede que a conta tenha mais de 30 dias, possua certa movimentação e interação com contas e pessoas, um número considerável de seguidores e tenha publicações e anúncios criados (não podem ser recentes).

 
 
 

Configurações internas

1. Configurar os produtos da sua Nuvemshop

Para os seus produtos cadastrados na Nuvemshop serem sincronizados com sucesso nos canais de venda, é preciso que eles tenham as informações obrigatórias em seus cadastros.

📝 Como configurar meus produtos para os Canais de Venda?

 
 

2. Configurar as categorias da sua Nuvemshop

Assim como no cadastro dos produtos, é preciso que as categorias e subcategorias da sua loja tenham a taxonomia do Google cadastrada, também é conhecida como "Categoria Google".

📝 Como configurar a taxonomia do Google em minhas categorias?

 
 

O artigo ajudou você?

Dê sua opinião sobre este artigo