Em quais países posso usar a Nuvemshop?
Saiba de onde você pode vender com sua loja e como vender no exterior.
Última atualização: 12/11/2021
Table of Contents
ArgentinaBrasilMéxicoColômbiaChilePosso registrar minha Loja Nuvemshop em outro país?A Nuvemshop está sediada na Argentina e no Brasil, porém, também está otimizada para vender no México, Colômbia e Chile. Isso quer dizer que você pode criar sua loja e vender em qualquer um desses países.
Explicamos como criar a loja de cada país e quais opções você tem em cada um:
Argentina
Para saber quais são os preços e funcionalidades disponíveis, consulte a página de 👉 planos e preços em pesos argentinos.
Você contará com os seguintes meios de pagamento: MercadoPago, PayU Latam e PayPal (para vendas no exterior).
E poderá integrar formas de envio como: OCA e Correo Argentino, entre outros.
Brasil
Para conhecer todas as funcionalidades e seus valores, consulte a página de 👉 planos e preços.
Você terá vários meios de pagamento, como: Pagseguro, Moip, Paghiper, PayPal e MercadoPago.
Além de pode integrar com formas de entrega como: Melhor Envio, Correios, Manda Bem, Frenet, entre outros.
México
Acessando a página 👉 preços e planos, poderá consultar os valores na moeda local e todas as funcionalidades disponíveis.
Sendo possível integrar a loja com os seguintes meios de pagamentos: PayU Latam, PayPal (somente para vendas externas) e MercadoPago.
E nas opções de envio, oferecemos uma integração com 99 minutos para que possa ter a calculadora de portes a funcionar na loja.
Colômbia
Veja a página de 👉 preços e planos para conhecer todas as funcionalidades e valores em pesos colombianos.
Você terá acesso os seguintes meios de pagamentos: PayU Latam, PayPal (somente para vendas externas) e MercadoPago.
Já nas opções de envio, você poderá usar o frete personalizado.
Chile
Para conhecer todas as funcionalidades e valores na moeda local, consulte a página de 👉 preços e planos
Você pode usar meios de pagamento e envio personalizados.
Posso registrar minha Loja Nuvemshop em outro país?
Em princípio, não é possível ter loja em outros países (como Uruguai, Venezuela, EUA, etc), pois não há meio de pagamento para pagar o serviço nesses casos, além disso, uma das etapas durante a criação do cadastro, solicitamos o cadastros de dados pessoais de acordo com cada país.
Por exemplo, no Brasil, ao criar um cadastro, você deverá inserir o seu número de identificação como pessoa física ou jurídica (CPF/CNPJ).
No entanto, existem algumas alternativas que possibilitaria ter uma loja Nuvemshop em outros país:
- Pague com cartão de crédito ou conta bancária localizada em um dos países mencionados acima.
- Crie uma conta no Mercado Pago de um dos países habilitados (por exemplo, Mercado Pago Argentina, Brasil, etc.) e pague com um Amex ou Mastercard internacional de lá.
- Utilize os dados pessoais de alguém que mora no Brasil (familiar, sócio ou amigo).
Vendas externas
Se você só procura vender para o exterior, de qualquer país, saiba que é possível. Porém, em alguns países, será mais fácil do que em outros; a limitação seria desde as formas de pagamento, meios de transporte, alfândega, entre outros.
Quanto ao meio de pagamento, você poderá integrar a loja com o Paypal.
Com relação as formas de entrega, você poderá usar o frete personalizado ou integrar à loja com a ferramenta de envio da Frenet, que conecta a loja com diversas transportadoras como: FedEx, DHL, Braspress, etc.
Para saber mais como adicionar outros idiomas e moedas em sua loja, oferecer formas de entrega e ativar um meio de pagamento internacional, consulte o nosso tutorial 👉Como efetuar vendas internacionais?.