A nomeação dos produtos em sua loja é de extrema importância, pois é ela quem venderá seu produto a princípio, junto com as fotos para apresentar seus detalhes e características.
Se os produtos tiverem nome "fracos" ou que não correspondam com a mercadoria em si, isso pode prejudicar suas vendas, pois o site terá visitas, mas não nenhuma ou poucas delas são convertidas em vendas.
A seguir, compartilhamos alguns exemplos de como nomear seus produtos da melhor forma.
Vamos lá!
Como pensar em um nome?
Um bom título de produto deve conter palavras-chave e remeter ao que você vende, de forma simples e breve.
Não cadastre um nome muito longo, com detalhes específicos que poderão ser visualizados na descrição do produto, e não use termos técnicos do produto ou palavras que confundam o cliente.
Exemplos do que fazer e do que não fazer.
Para mostrar como deve ser os títulos dos seus produtos, separamos alguns exemplos que vão te ajudar nessa etapa.
Produto 1: Bota
- ✔ Título positivo: Bota Cowboy de Cor única
- ❌Título negativo: Bota
Produto 2: Pingente
- ✔ Título positivo: Pingente de Coração 18k
- ❌Título negativo: Pingente em formato de coração folheado a ouro 18k com detalhes em pedrarias.
Produto 3: Mouse
- ✔ Título Positivo: Mouse Wireless
- ❌Título Negativo: Mouse com conexão wireless 802.11n
Além dessas boas práticas ao cadastrar um produto, configurar o SEO corretamente também é de extrema importância. Para saber mais sobre SEO e como utilizar na sua loja, acesse o nosso tutorial abaixo: