Na Nuvem Shop, umas das formas que você pode adotar para entregar seus pedidos aos seus clientes é a retirada em uma loja física. Ideal para quem tem pontos de venda, esta configuração é muito simples de ser realizada.

🌟 Importante: esta funcionalidade está disponível somente para alguns planos, e dependendo do plano é possível cadastrar 1 ou mais lojas físicas. Confira se seu plano apresenta essa funcionalidade seguindo pelo caminho Minha conta > Planos.

Este tutorial está dividido em 2 partes:

  • Configurando frete para retirar na loja física
  • Desativando a retirada em loja física

 Vamos aos passos!

Configurando frete para retirada em loja física

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Frete.

2. Clique em "Lojas fisicas", para chegar até a seção onde cadastraremos o endereço, e em seguida clique em "Adicionar uma nova loja física".

3. Preencha o formulário com os dados para a retirada e depois clique em "Adicionar loja física".

💡 Dica: coloque as informações e condições de retirada de forma clara e objetiva. Assim, você evita enganos no momento da compra.

Pronto! Já foi adicionado um endereço para retirada e seu cliente verá essa opção sempre que for calcular o frete do seu produto, tanto no checkout quanto no carrinho de compras!

📌 Observação: não é possível limitar a exibição dessa possibilidade de entrega. Ela aparecerá para todo e qualquer pedido, independente do produto ou localização do comprador.

Desativando a opção de retirada em loja física

Agora que você já sabe como ativar essa opção para seu cliente, vamos te mostrar o processo reverso, caso decida não oferecer mais a possibilidade de retirada em loja física.

1. No painel de administração de sua loja, siga novamente pelo caminho Configurações > Frete e clique em Lojas físicas.

2. Clique em Apagar, ao lado do endereço que quer excluir.

E pronto, o endereço foi excluído de sua loja!

Caso queira como configurar outras opções de frete, consulte o índice de tutoriais 👉 Quais formas de frete estão disponíveis para minha loja?.

Encontrou sua resposta?