Problemas frequentes ao ativar o Instagram Shopping ou Facebook Shop
Quais são os problemas frequentes ao ativar Instagram Shopping e como solucioná-los.
Última atualização: 09/01/2021
Neste tutorial, te contamos quais são alguns dos problemas frequentes ao ativar o Instagram Shopping/Facebook Shop e como solucioná-los.
São eles:
Tela em Branco
Ao selecionar a fanpage do Facebook a partir do seu painel admin, e tela fica branca:

Solução
Neste casos, sugerimos que você realize os passos no seu panel administrativo, através da janela anônima.
Mensagem: "Ad account not allowed to create pixels"
Geralmente, esse erro aparece quando a sua conta publicitária pessoal não está associada à conta comercial do Facebook.

Para corrigir esse erro, você poderá seguir uma das suas soluções abaixo:
Solução 1
Vincular conta publicitária
1.A partir do seu Administrador Comercial do Facebook, clicar em "Configurações do negócio".
2. Clicar em "Contas de anúncios" e depois em "Adicionar".
3. Selecionar a opção "Adicionar uma conta de anúncios"

4. Adicionar a "Identificação da conta de anúncios" e clicar em "Adicionar conta de anúncios"
Para conseguir a Identificação da conta de anúncios, te convidamos a ver o tutorial do Facebook: 🌐Encontrar número de identificação da conta de anúncios do Facebook.
5. Também é necessário adicionar como administradores, as pessoas da conta recém vinculada aos usuários que foram adicionados como administradores no Business Manager (como funcionários ou agências de marketing, se for o caso).
Solução 2
Criar novo Pixel e vinculá-lo à Conta de anúncios
Uma vez adicionada a conta de anúncios e liberado o acesso aos administradores, volte ao seu Administrador Comercial do Facebook, na sessão de Configurações do negócio.
Passo 1: Criar um pixel e configurá-lo na Nuvemshop.
1.Entrar na sessão "Fonte de dados" > "Pixels" e clicar "Adicionar".
2. Adicionar o nome do pixel (geralmente, já vem preenchido, mas você também pode alterar) e a URL da sua loja (com https://) e clicar em "Continuar".
3. No passo seguinte, escolha a opção "Configurar o pixel agora".
4. Então, clique em "Adicionar manualmente o código do pixel ao site".
5. Agora, clique na caixa que contém o código para adicioná-lo:
6. Ative a correspondência avançada automática.

7. Abra uma nova janela para acessar o seu painel administrativo Nuvemshop e dentro dele, vá em "Configurações" > "Códigos Externos".
8. Localize o campo "Pixel do Facebook" e cole o código que você havia copiado anteriormente:
9. Finalmente, após fazer todo o processo, clique em "Salvar alterações", no fim da página.

Passo 2 - Vincular o pixel à conta de anúncios
1. Após criar o pixel e adicioná-lo em seu painel admin, volte ao Administrador Comercial do Facebook e clique em "Fonte de dados" > "Pixels" > "Adicionar ativos".
2. Selecionar a opção "Contas de anúncios", vincular a conta publicitária associada ao administrador comercial e clicar em "Adicionar".
3. Logo em seguida, conceda acesso de administrador do pixel aos mesmos usuários administradores adicionados na conta comercial, acessando a sessão "Fonte de dados" > "Pixels" > "Adicionar pessoas".
Mensagem "Um campo obrigatório está ausente"
A partir deste erro, podem se apresentar as seguintes mensagens:
- Na sessão "Gerenciador de Catálogos" no Administrador Comercial do Facebook, será possível ver que o catálogo não foi carregado corretamente devido ao erro "Um campo obrigatório está ausente:link".
- No Facebook, pode apresentar a seguinte mensagem:
- No Instagram, pode não ser permitido compartilhar um link ou até mesmo, ter os comentários bloqueados.
O que acontece é que o Facebook bloqueia algumas URLs por considerar que contém conteúdo malicioso ou por não terem cumprido os padrões da comunidade do Facebook.
Solução 1
Reportar o problema ao Facebook/ Instagram:
Você pode reportar o problema, respondendo o seguinte formulário: Bloqueios do Facebook
Solução 2
Alterar o domínio
Para alterar o domínio, você deverá clicar em "Configurações" > "Domínios" em seu painel admin e seguir os passos do tutorial: Como alterar o domínio compartilhado?
Você pode adicionar um número após o nome ou mudar para um domínio diferente.
Verificar se o problema foi resolvido
Para verificar se o problema foi resolvido, você pode seguir os passos:
1.Clicar na sessão "Gerenciador de catálogos" a partir do Administrador Comercial do Facebook
2. Clicar no catálogo da sua loja
3. Clicar em "Fonte de dados" e depois, selecionar a lista de produtos
4. Finalmente, verificar o horário de atualização de seu catálogo e verificar se algum deles está com problema.