Nessa página, reunimos as principais dúvidas que surgem ao cadastrar um produto, além de um índice com os tutoriais relacionados ao cadastro, edição, categorização, importação e gerenciamento de produtos em sua loja. Consulte os links e siga os passos!

Como cadastrar um produto?

A etapa mais importante na criação da loja é o cadastro dos produtos. Se ainda possui alguma dúvida de como fazer isso, separamos alguns artigos que vão te ajudar nessa fase inicial.

Lembrando que não há limites para cadastrar produtos e imagens em sua loja, isso se aplica em todos os planos. 

💡 Dica: Para saber como vender produtos digitais em sua loja, basta consultar o tutorial👉 Como vender produtos digitais ou serviços na minha loja?

Criar categorias e organizando os produtos

Após criar cadastrar os produtos, é super importante organizá-los por categorias. Ao fazer isso, além de tornar a busca dentro da loja mais fácil, poderá direcionar o seu cliente para o produto que deseja vender de forma intuitiva. Por motivo selecionamos alguns artigos que vão como criar e categorias os seus produtos.

Cadastrar e atualizar os produtos de forma massiva

Caso você tenha uma grande quantidade de produtos para cadastrar, inserir imagens ou até mesmo para atualizar como os preços ou aplicar um preço promocional, segue alguns artigos que vão te ajudar e facilitar muito o processo de cadastro.

📌 Importante: Recomendamos que evitem cadastrar mais do que 50 mil produtos de uma única vez, porque isso pode gerar lentidão no sistema e as páginas da loja podem demorar para carregar, o que poderá prejudicar a experiência de compra do cliente. 

Gestão dos produtos

Agora que você cadastrou os seus produtos, saiba que é possível excluir, ocultar ou e controlar o seu estoque de forma fácil, por esse motivo separamos esses artigos ilustrando como fazer essa gestão.

Organizando os produtos na Loja

Aqui separamos alguns artigos que mostram como destacar os produtos na página inicial ou ordenando eles dentro da seções das categorias.

Configurando o produto como sob encomenda

Dependendo da estrutura do seu negócio será necessário explicar para o cliente que cada produto poderá levar um tempo de fabricação além do prazo de entrega. Pensando em uma solução simples, indicamos a nossa ferramenta 🛠 Estoque Virtual. Para saber como instalar na sua loja separamos um artigo explicando como fazer isso.

Importando os produtos de algum aplicativo externo

Atualmente oferecemos a possibilidade de integrar à sua loja com algumas ferramentas que permitem sincronizar o catálogo de produtos, incluindo as imagens de forma mais rápida. Listamos algumas ferramentas que podem te ajudar.

Por serem ferramentas externas, somente os parceiros possuem acesso às informações da conta. Por isso, eles vão conseguir te ajudar melhor caso tenha algum problema. Separamos para você alguns contatos:

📌 Importante: A integração com a ferramenta TagPlus não foi homologada pela Nuvemshop, por esse motivo é necessário que entre em contato com suporte deles para que possa integrar à loja.

Configurando produtos e categorias para o Instagram e Google Shopping

Para alguns dos nosso planos é possível habilitar alguns recursos para integrar o seu catálogo de produtos com alguns canais de venda como Instagram Shopping, Facebook Store e Google Shopping. Deixamos aqui dois tutoriais que ensinando como configurar os seus produtos antes de sincronizar com esses canais.

📌 Importante: Ainda não é possível cadastrar as propriedades do Google de forma massiva para a loja.

Acesse também:

📘 Tudo sobre Vendas - Para saber como gerenciar suas vendas.

📘 Tudo sobre Envios - Para configurar formas de envios.

📘 Tudo sobre Meios de Pagamento - Saiba como receber pelas suas vendas.

📘 Tudo sobre frete grátis - Entenda como oferecer frete grátis.

📘 Tudo sobre layout - Para personalizar o seu Layout.

Encontrou sua resposta?