Nos dias de hoje, as redes sociais são importantes aliadas para o e-commerce. Uma das mais expressivas fontes de tráfego, o Facebook oferece algumas possibilidades para que você direcione os visitantes de sua fanpage para sua loja virtual ou até mesmo que escolham os produtos e iniciem o processo de compra diretamente pela sua página na rede social.

Por esse motivo, preparamos alguns índice com tutoriais que vão te ajudar a realizar essas configurações no Facebook e aproveitar esse canal de vendas!

Criando a sua FanPage

Para começar, caso ainda não tenha criado, será preciso criar uma FanPage para a sua loja. Será através dela que os seus clientes do Facebook conseguirão consultar a linha do tempo de sua loja, ver as fotos de seus produtos e acessar as opções de compra!

Habilitando o "Pixel" do Facebook

O Pixel é uma extensão do Facebook, responsável por analisar dados e conversões, e principalmente responsável por integrar a sua Nuvemshop com os sistemas do Facebook.

Para que você consiga vincular os dados e produtos da sua Nuvemshop com o Facebook, será preciso criar um Pixel. Por isso, separamos um tutorial que te ajudará nesse processo!

Habilitando a guia "Loja"

Assim que concluir a criação de sua FanPage e a integração do Pixel em sua Nuvemshop, será necessário habilitar a guia "Loja", onde ficarão os seus produtos para venda.

No tutorial abaixo, você encontra informações detalhadas sobre como habilitar a guia "Loja" em sua fanpage e enviar o seu catálogo de produtos para esta guia.

Habilitando o botão "Comprar Agora"

Neste tutorial explicamos passo a passo como configurar um botão, que fica visível na página inicial de sua FanPage, que direciona seu cliente para a página inicial de sua loja.


🌟 Importante:  se você tinha a antiga Loja do Facebook, é importante excluir a loja antiga de sua fanpage assim que configurar a guia "Loja". Para saber como fazer isso, siga os passos do tutorial 👉 Como excluir a antiga Loja do Facebook?. Se você já utiliza a nova integração não é preciso fazer nada.

Vantagens

Além de poder contar com mais esse canal de divulgação, a principal vantagem de realizar essas configurações em sua fanpage é que, por serem funcionalidades nativas do Facebook, tanto o botão "Comprar agora" quanto a guia "Loja" são totalmente responsivos. Isso significa que ambos funcionam em dispositivos móveis.

Desta forma, será possível visualizar seus produtos na fanpage pelo celular confortavelmente, inclusive no aplicativo do Facebook.

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