Você sabia que um lojista investe, em média, 40% do seu dia na gestão dos seus pedidos? Controle de estoque, informações logísticas, emissão de notas fiscais: são diferentes atividades que precisam da sua atenção.

Garantir um bom controle dessas informações é essencial para que o seu negócio possa evoluir de uma forma sustentável. Dentro da Nuvemshop e na nossa Loja de Aplicativos, você encontra diferentes ferramentas feitas para te ajudar a aumentar a eficiência da sua operação e gerenciar os principais recursos do seu negócio com mais agilidade. Selecionamos algumas que acreditamos que podem fazer toda a diferença na rotina do seu negócio.

👉 Para que você encontre mais facilmente a ferramenta que o seu negócio precisa, dividimos este artigo em três seções:

ERP: a gestão de todas as suas vendas

Você já ouviu falar de ERPs? Do inglês, Enterprise Resource Planning, ERPs são ferramentas que te permitem gerenciar as informações e dados do seu negócio em um só lugar. Com ela, você consegue ter controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos e muito mais do seu negócio.

Tiny ERP

O Tiny ERP cuida da rotina de sua empresa para que ela seja fluida e organizada. O aplicativo disponibiliza diferentes recursos que garantem mais produtividade na gestão das suas vendas e otimiza processos do seu negócio, como o recebimento dos pedidos, a atualização de estoque, e a importação de produtos.

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Bling

O Bling é um sistema de gestão online que permite que você gerencie seu negócio de qualquer lugar, com agilidade e eficiência. Com a ferramenta, você consegue emitir notas fiscais eletrônicas, vender em marketplaces, controlar seu fluxo de caixa, administrar sua operação logística, integrar sua loja física e virtual e muito mais!

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Para pedidos feitos na sua Nuvemshop

Dentro da sua Nuvemshop, você encontra diferentes funcionalidades criadas para otimizar a gestão das suas vendas e torná-la mais rápida e prática. A partir da seção "Minhas Vendas" dentro do seu painel de administração, você consegue acompanhar e administrar o status de todos os seus pedidos.

Confira o tutorial 📝 Como administrar os pedidos em minha Página de Vendas? para saber mais sobre a seção.

Realizando ações em massa

Para tornar a sua rotina ainda mais prática, é possível efetuar ações dentro do seu painel de administração de forma massiva. Para saber como atualizar o status de mais de um pedido de uma só vez e realizar ações em massa, siga os passos do tutorial 📝 Como atualizar o status dos seus pedidos de forma massiva?

Tiny Faturador

A emissão de notas fiscais pode ser feita dentro do seu painel de administração com o Tiny Faturador! Para torna o seu dia a dia mais fluído e organizando, a ferramenta te permite emitir até 30 notas fiscais gratuitas por mês sem que seja necessário sair do seu administrador.

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Para pedidos feitos em outros canais

Sabemos que um negócio pode possuir diferentes canais de venda, além da loja virtual: o WhatsApp, Instagram ou até mesmo uma loja física. Por isso, ter um bom controle do estoque e das informações de seus pedidos é essencial.

Gerenciando pedidos de outros canais na sua Nuvemshop

Para que você consiga administrar as vendas feitas em outros canais através da sua Nuvemshop, você pode criar manualmente pedidos usando seu painel de administração da Nuvemshop. Dessa forma, você conseguirá gerenciar todas as informações de seus pedidos, independente do canal pelo qual ele tenha sido concluído, através de uma só plataforma!

Para saber como incluir pedidos de outros canais na sua Nuvemshop, siga os passos do tutorial 📝 Como criar pedidos manualmente em meu painel de administração?

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