Neste tutorial, te ensinaremos a se credenciar na Cielo para passar a receber por seus pedidos através desse intermediador de pagamento.

Atualmente só temos um tipo de integração com o Cielo:

  • Padrão: o comprador é redirecionado para o site do Cielo para finalizar o pagamento.

Lembrando que para essa integração, a Cielo oferece as seguintes taxas:

Para conferir as taxas, consulte a página da 🌎 Cielo E-commerce Checkout ou entre em contato com a Central de Atendimento deles.

Aqui você vai encontrar:

  • Como criar o seu cadastro
  • Como validar o seu domínio

📌 Importante: Se já possui o cadastro liberado para E-commerce Checkout Cielo, consulte o tutorial 👉 Como ativar a Cielo na minha loja? para saber como configurar em sua loja.

Como criar o cadastro

1. O cadastro deverá ser feito através do telefone 4002-9700 (Capitais ou Regiões Metropolitanas) ou 0800-570-1700 (Para as demais localidades).

👉 Cadastro novo

Entre em contato nos números acima, na opção 1 do atendimento. Não se esqueça de ter em mãos os dados do seu negócio, CPF, RG e etc.

Você deve solicitar a integração no perfil: Checkout Cielo. Isso porque é a única opção que a plataforma tem integração.

👉 Cadastro antigo

Se você já tiver um cadastro na Cielo com a sua loja física ou um cadastro para e-commerce (Apenas para API 3.0 ou SuperLink), será necessário solicitar a liberação do Checkout Cielo. Isso porque são perfis diferentes e não conseguirá utiliza-lo em sua loja Nuvemshop.

Para obter essa liberação, entre em contato nos números acima, na opção 1 do atendimento. Ao fazer isso, eles duplicaram a sua conta, liberando o acesso para configurar o Checkout Cielo.

📌 Importante: Todo o processo de credenciamento para novos cadastros ou a liberação do Checkout Cielo leva em média até 5 dias úteis.

2. Quando o seu cadastro for aprovado, você receberá um e-mail com o seu Nº de estabelecimento e Merchant ID.

3. Acesse 🌎 auto cadastro e clique aqui em Criar cadastro.

Na próxima tela, você deve preencher o formulário com os seus dados (Nome, E-mail, CPF, dados bancários e Nº de estabelecimento), Marque a opção de "Termos e condições" e clique em "Próximo".

4. Ao finalizar, será encaminhado um novo e-mail para confirmar e ativar a conta.

Pronto! Com sua conta criada, agora é hora de seguir para a próxima etapa, seguindo os passos do tutorial abaixo.

Validando o domínio

Quando receber o e-mail da Cielo confirmando a criação do cadastro, uma das etapas principais para garantir a segurança de suas vendas, é validar o seu domínio.

Para isso, basta enviar o URL do seu site (domínio) com o Nº do estabelecimento para o e-mail para cieloecommerce@cielo.com.br e aguardar a validação.

📌 Importante: Se você não enviar o endereço do seu domínio em até 30 dias, o seu cadastro poderá ser bloqueado.

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