A nomeação dos produtos em sua loja é de extrema importância, pois é ela quem venderá seu produto a princípio. 

E se tiverem nome fraco ou que não tenha nada a ver com o produto em si, prejudicará suas vendas, trazendo visitas mas não convertendo nenhuma delas em vendas. Nesse tutorial vamos te dar alguns exemplos de como fazer isso da melhor forma! 

Vamos lá!

Como pensar em um nome?

Um bom título de produto deve conter palavras-chave e remeter ao que você vende, de forma simples e breve. 

Não estenda-o demais, com detalhes específicos que poderão ser visualizados posteriormente na descrição do produto e não use termos técnicos do produto ou palavras que possam confundir o cliente.

💡 Dica: não deixe que o nome do seu produto passe de 2 linhas, isso prejudicará na leitura e entendimento do produto, além de visualmente não ser atrativo.

Exemplos do que fazer e do que não fazer. 

Para mostrar como deve ser os títulos dos seus produtos, separamos alguns exemplos que vão te ajudar nessa etapa.

 Produto: Bota

  • ✔ Título positivo: Bota Cowboy de Cor única
  • ❌Título negativo: Bota

 Produto: Pingente

  • ✔ Título positivo: Pingente de Coração 18k
  • ❌Título negativo: Pingente em formato de coração folheado a ouro 18k com detalhes em pedrarias.

 Produto: Mouse

  • ✔ Título Positivo: Mouse Wireless
  • ❌Título Negativo: Mouse com conexão wireless 802.11n


Essas boas práticas são importantes porque te ajudam a ter maior relevância nos buscadores, como Google, Yahoo e Bing.

Além dessas boas práticas ao cadastrar um produto, configurar o SEO corretamente também é de extrema importância. Para saber mais sobre SEO e como utilizar na sua loja, acesse o nosso tutorial abaixo:

Encontrou sua resposta?