Como configurar o parcelamento em minha loja?
Saiba como funciona o parcelamento e os passos para mostrá-lo na loja.
Última atualização: 26/01/2022
Table of Contents
Nuvem Pago Mercado Pago PagSeguro PayPalConfigurando o parcelamento no banner informativo da sua lojaSe você usa um meio de pagamento para receber pelas suas vendas, poderá mostrar aos seus clientes as opções de parcelamento. Isso permite que seus clientes tenham mais flexibilidade na hora de realizar uma compra em sua loja.
Neste tutorial, explicaremos como funciona o parcelamento e o passo a passo de para mostrar em sua loja o financiamento nas seguintes integrações.
Nuvem Pago
Com o Nuvem Pago você tem 3 opções de diferentes para configurar o parcelamento, pensando na melhor alternativa para a sua loja e seus clientes:
- "Máximo de parcelas",
- “Máximo de parcelas sem juros ao consumidor”
- “Valor mínimo da parcela”.
Para saber mais, temos um tutorial específico com essas configurações para você:
Mercado Pago
Ao ativar o Mercado Pago, automaticamente aparecerá a opção de parcelamento em "Até 12x de R$ X" e um link para obter mais informações sobre a quantidade de parcelas permitidas por cartão no detalhamento de seus produtos.
Isso não significa que você deva assumir os custos desse financiamento, mas sim, representa o parcelamento e os benefícios que o Mercado Pago tem com alguns bancos. Ao clicar em “Ver mais detalhes” no detalhamento de seus produtos, seus clientes verão os benefícios disponíveis.
Caso tenha interesse em aumentar o número de parcelas sem juros em sua loja, siga os passos do nosso tutorial abaixo.
PagSeguro
O PagSeguro permite configurar o parcelamento com ou sem juros para seus clientes. Basta lembrar que se optar pelo parcelamento sem juros com este meio de pagamento, você assumirá os custos do financiamento.
Além disso, por padrão, eles oferecem parcelamento em até 18X com juros a partir da 2ª parcela.
Para habilitar e alterar o número de parcelas em uma compra, será necessário criar uma promoção dentro do painel do PagSeguro. Para saber mais, consulte o tutorial abaixo.
PayPal
O PayPal permite oferecer parcelamento apenas para seus clientes que possuem uma Conta Empresa ou Premier. Disponível nas seguintes bandeiras: Visa, MasterCard, AMEX, Hiper, Hipercard e ELO.
Caso tenha esse perfil, o plano de parcelamento deverá ser configurado dentro do PayPal. Siga pelo caminho Ferramentas do Vendedor > Receber pagamentos > Parcelamento e clique em Gerenciar.
Na próxima tela, ative a opção Plano de parcelamento para habilitar os campos de configuração.
Após fazer isso, você deve selecionar o número de parcelas em até 12X e o valor mínimo para o cliente ter acesso ao parcelamento. Já o último campo é opcional, ele deverá ser preenchido somente se quiser oferecer um desconto no valor total da compra no final.
Com o plano de parcelamento ativo dentro do PayPal, acesse o painel da sua loja Nuvemshop, vá em Configurações > Meios de pagamento > PayPal > Editar > Parcelas, ative a opção de mostrar o parcelamento em sua loja e coloquei o número de parcelas + o valor mínimo, conforme a configuração dentro do PayPal.
Configurando o parcelamento no banner informativo da sua loja
Após configurar o parcelamento na sua loja, é importante verificar se os seus banners informativos (caso tenha eles ativos) estão configurados corretamente.
Essa configuração é importante, pois ao ativar os banners informativos nos layouts: Minimal, Discreet, Model, Silent, Focus.
A pré-configuração que vem neles, é a seguinte:
Caso seja necessário mudar a informação de parcelamento no banner, siga pelo caminho Minha Nuvemshop > Layout > Personalizar seu layout atual > Página inicial > Banner informativos.
Se ficar com alguma dúvida quanto à configuração nos banners informativos, acesse o tutorial abaixo: