Nesse tutorial, vamos te mostrar como ativar os Correios a partir do seu Painel de Administração. 

A nossa plataforma utiliza diretamente o sistema Webservice dos Correios e por isso, apenas exibimos o valor informado por eles.

É importante explicar também que o cálculo de frete considera o peso e dimensões total que estiver no carrinho de compra. Clique aqui para conferir o peso e dimensões limite deles e evitar erros no cálculo de frete.

🌟 Importante: lembre-se que os Correios possui um limite de transporte de até 30 quilos e as dimensões da embalagem é limitada à soma de 200 centímetros

  • Dimensões
  • Peso

Caso você siga os passos desse tutorial e o cálculo do frete não funcione em sua loja, consulte o tutorial 👉 Erro ao calcular o frete da minha loja. O que fazer?, onde apresentamos passos para que você consiga solucionar esta questão corrigindo algumas configurações em sua loja.

📌Observação: a Nuvemshop não faz as entregas, então para realizar vendas você precisa obrigatoriamente ativar uma das opções de frete. Por padrão, os Correios são a primeira opção que se ativa em sua loja, pois essa configuração é essencial para que seus clientes consigam realizar compras em sua loja virtual.

Com essas informações mais claras, vamos aos passos! O tutorial está dividido em 4 partes:

  • Modalidades disponíveis
  • Como ativar a integração com os Correios
  • Configure as modalidades de envio
  • Você já tem contrato com os Correios? 

 

Modalidades disponíveis

Para lojistas com e sem contrato direto com os Correios, as opções disponíveis para enviar os pedidos na Nuvemshop loja são:

  • PAC - linha econômica para enviar os pedidos de seus clientes. Atende todo o território nacional porém com um período de tempo mais longo, devido ao baixo custo para postagem;
  • SEDEX - linha expressa para enviar os pedidos de seus clientes. Sua principal característica é o tempo menor na entrega, porém com valor mais elevado;
  • SEDEX 10 - linha expressa para o envio de mercadorias com entrega garantida até as 10 horas da manhã do dia útil seguinte ao da postagem;
  • SEDEX 12 - linha expressa para o envio de mercadorias com entrega garantida até as 12 horas da manhã do dia útil seguinte ao da postagem;
  • SEDEX Hoje -  linha expressa para o envio de mercadorias com entrega garantida no mesmo dia da postagem.

Você pode ativar uma ou todas essas opções dos Correios em sua loja, fica a seu critério.

Como ativar a integração com os Correios

1. Acesse seu painel de administração e siga pelo caminho Configurações > Serviços de Frete.


2.
Você verá um campo para incluir o CEP do local de onde será feito o envio dos produtos de sua loja. Ao informá-lo a plataforma irá preencher os outros campos. Você precisará colocar o número e caso tenha complemento - depois clique em Salvar.

3. Você verá que a integração com os Correios já estará ativada.

4. Para começar todas as configurações, na mesma tela, clique em "Editar", ao lado do nome dos Correios.

4. Você será direcionado para a tela abaixo, onde terá duas opções:

  • Configure as modalidades de envio
  • Você já tem contrato com os Correios?

Quem não possui um contrato com os Correios, deverá seguir para a seção "Configure as modalidades de envio". Caso você tenha um contrato com os Correios, siga para a seção "Você já tem contrato com os Correios?". Para isso, basta clicar em "Editar". 

Configure as modalidades de envio

Nessa seção, você deverá selecionar as modalidades de frete dos Correios que você quer disponibilizar na sua loja. É só seguir os seguintes passos: 

1. Para ativar uma modalidade de envio, selecione Permitir 'modalidade' para fretes para aquelas que considerar as melhores opções para sua loja. 

💡 Dica: muitas lojas optam por ativar somente o PAC e o SEDEX como opção de frete em um primeiro momento e conforme as vendas aumentam, ativam outras modalidades dos Correios.

2. Ao clicar em Permitir 'modalidade' para fretes, você encontrará outras configurações adicionais:

  • Custo adicional: se você quiser cobrar um valor adicional pelo frete, basta incluir o valor neste campo. Isso significa que ao calcular o frete em sua loja, seu cliente verá o preço cobrado pelos Correios + o preço que você quer cobrar a mais pelo envio.
  • Dias adicionais: se você quiser aumentar o prazo de envio informado pelos Correios, basta incluir mais dias neste campo. Isso significa que ao calcular o frete em sua loja, seu cliente verá o prazo dos Correios + o prazo complementar que você quer incluir a mais no envio.
  • Eu quero oferecer 'modalidade' para produtos com frete grátis: ao oferecer frete grátis em sua loja, seu cliente precisa saber como ele receberá o pedido, mesmo que não seja cobrado pelo serviço de entrega. Ativando essa opção, seu cliente visualizará na loja que o frete daquele produto é gratuito, e que o produto será entregue pelos Correio

3. Depois de configurar as modalidades, clique em "Salvar alterações" e pronto, o cálculo do frete via Correios estará ativo para seus clientes em sua loja!

💡 Dica: se você já adicionou anteriormente os Correios em sua loja e desativou o serviço, mas quer ativar novamente, poderá fazer isso nessa mesma tela.

Na seção Para Brasil, vá até a opção "Correios" e clique no símbolo "+". 

Em seguida, clique no botão "Configurar Correios". A partir daí, as configurações são semelhantes ao passo 3

 

Você já tem contrato com os Correios? 

Se você possui contrato com os Correios, é possível vinculá-lo em sua loja virtual Nuvemshop também. Para isso, basta seguir os seguintes passos: 

1.  Na seção "Você já tem um contrato com os Correios?", clique no em "Editar".

2. Você será direcionado para a tela abaixo, onde deverá preencher seus dados de contrato, entre outras informações que os Correios te passarão após negociação. Assim que preencher todos os campos, clique em "Continue para a etapa 2"

3. Na etapa 2, você deverá preencher os serviços adicionais que possui no seu contrato, caso tenha algum. Depois, é só clicar em "Continue para a etapa 3". 

🌟 Importante: a opção de SRO para rastreamento funcionará dentro do sistema dos Correios, o SIGEP- WEB, e não dentro do painel de administração de sua loja!

4. Por fim, você deverá selecionar as modalidades que estarão disponíveis em sua loja. Para isso, é só seguir os passos da seção "Configure as modalidades de envio", explicados acima nesse tutorial. 

5. Após preencher todos os dados, é só clicar em "Salvar Alterações". Pronto! Seu contrato com os Correios estará vinculado à sua Nuvemshop.

💡 Dica: caso queira oferecer outras opções de frete em sua loja, sugerimos olhar o tutorial 👉 Quais formas de frete estão disponíveis para minha loja? e verá todas as opções de frete que a Nuvemshop oferece atualmente.

📌 Observação: quando for enviar um pedido, é preciso pagar o frete aos Correios no ato da entrega. Você receberá o montante pago por seu cliente pelo frete junto com o pagamento da compra no intermediador de pagamento usado para pagar o pedido, no prazo configurado. 

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