A seguir, você encontrará um índice com os principais conteúdos sobre o gerenciamento dos pedidos no painel Nuvemshop e tudo relacionado às vendas de sua loja online.
Status das minhas vendas
Após localizar os pedidos, pelo menu de Vendas na sua loja, você poderá acompanhar e alterar o status dos seus pedidos de forma simples e rápida.
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Consultar o nosso tutorial abaixo para saber como:
📝Como administrar os pedidos em minha página de Vendas?
Info
Caso tenha dúvidas sobre o status de pagamento de algum pedido, consultar o tutorial 👉 Como saber se uma venda já foi paga?
❗ Se você utiliza algum aplicativo de gestão de vendas, sugerimos entrar em contato diretamente com o suporte da empresa respectiva para entender como os status são atualizados e se precisam que você faça alguma ação na Nuvemshop.
Filtrar pedidos
No painel da sua loja, na página Vendas, você encontrará uma série de ferramentas para te ajudar na gestão dos seus pedidos, como filtrar por canal de vendas, meios de envio e status do pedido.
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Conferir abaixo como fazer a filtragem por meios de envio:
📝 Como filtrar os pedidos conforme o tipo de frete?
Info
Caso queira ter um arquivo com a lista de vendas da sua Nuvemshop, veja o tutorial 👉 Como exportar as minhas vendas para uma planilha?
Cancelar e reembolsar pedidos
Você poderá prosseguir com o cancelamento de uma venda se, por algum motivo, identificou necessário ou seu cliente desistiu da compra.
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Veja os passos do tutorial abaixo para saber como:
Success
Para pedidos com pagamento rejeitado pelo intermediador, o cancelamento precisa ser feito manualmente no painel Nuvemshop. Essa ação não é automática.
❗ Se você precisar reabrir algum pedido cancelado e/ou arquivado, veja o tutorial 👉 Como reabrir pedidos fechados? E para estornar o pagamento de um pedido cancelado, acessar 📝 Como estornar o pagamento de um pedido cancelado?
Cadastrar pedidos manuais
Essa ferramenta é perfeita para quem possui diferentes canais de venda, como WhatsApp, Instagram ou loja física, mantendo assim o registro de entradas e saídas de produtos do seu negócio.
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Consultar o nosso tutorial abaixo para saber como:
Configurar Carrinhos abandonados
Durante o processo de venda, é normal que os seus clientes desistam de prosseguir com a compra de um produto.
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Para esses casos recomendamos que use o carrinho abandonado como uma oportunidade de recuperar essa venda.
Emitir notas fiscais dos pedidos
Como todo negócio, dependendo da estrutura, talvez seja necessário realizar emissão de notas fiscais das vendas realizadas em sua loja.
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Conferir abaixo como fazer as notas fiscais:
Entrar em contato com o cliente
Eventualmente, pode ser que você precise entrar em contato com o seu cliente para informar que houve alguma alteração no prazo de entrega, explicar sobre o tempo de produção de um produto ou orientá-lo sobre algum pagamento pendente para seguir com o envio.
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No painel administrador Nuvemshop, você encontra duas opções para entrar em contato:
Info
A plataforma dispara notificações a cada etapa das vendas recebidas em sua loja, para o consumidor acompanhar o status do pedido. Para personalizar o conteúdo do e-mail enviado, veja o tutorial 👉 Como personalizar o conteúdo dos e-mails automáticos pré-configurados?