Neste tutorial, você encontrará um índice com as dúvidas mais frequentes na hora de configurar e gerenciar os seus envios.

Cadastrando o endereço e habilitando formas de entrega

Uma das etapas mais importantes na criação de uma loja é oferecer formas de envio para os seus clientes. Para ajudar com isso, separamos alguns tutorial que ensinam como configurar e ativar todas as opções de envio que temos integração.

📝 Como configurar o frete dos Correios?

📝 Como instalar o aplicativo Frenet?

📝 Como instalar o aplicativo da Manda Bem?

📝 Como instalar o aplicativo Melhor Envio?

📝 Como instalar o aplicativo da Loggi?

📝 Como instalar o Asap Log?

📝 Como instalar o aplicativo Kangu?

📌 Importante: Para ativar uma forma de envio, é necessário cadastrar o endereço de origem. Lembrando que é possível inserir apenas um CEP por cadastro. Para saber mais, consulte o nosso tutorial 📝 Quais formas de frete estão disponíveis para minha loja?.

Configurando frete personalizado

Está opção é perfeita para quem busca oferecer formas diferentes de entrega que não possuímos integração, podendo usar uma transportadora própria, por meio de um frete personalizado ou criar um frete A Combinar, limpando por:

  • Faixa de peso
  • Faixa de preço
  • Por região (cidade ou estado)

Separamos dois tutoriais que ensinam como fazer essa configuração:

📝 Como configurar um frete personalizado?

📝 Como configurar um frete personalizado "A Combinar"?

Configurando frete internacional

Para que você possa realizar as suas vendas internacionais, saiba que é possível integrar à loja com as principais transportadoras (DHL, FedEx, Braspress) usando a ferramenta de envio da Frenet ou configurando uma forma de envio personalizado. No tutorial abaixo ensinamos como fazer essa configuração.

📝 Como configurar frete internacional na minha loja?

📌Importante: Para realizar vendas internacionais, é preciso habilitar outros idiomas e configurar uma forma de receber pelos pedidos. Consulte o tutorial 📝 Como efetuar vendas internacionais? para saber mais.

Configurando o peso e dimensões dos produtos

Após escolher uma forma de entrega em sua loja, é necessário cadastrar o peso e dimensões para que o cálculo funcione corretamente. No tutorial abaixo ensinamos como inserir estas informações nos produtos.

📝 Como adicionar peso e dimensões nos meus produtos?

💡 Dica: Caso não tenha nenhum produto cadastro na loja, consulte o nosso tutorial 👉 Como cadastrar um produto?.

Habilitando frete grátis

Hoje é possível configurar 4 formas diferentes de frete grátis na loja, são:

  • Frete grátis por produto
  • Frete grátis usando uma ferramenta de envio
  • Frete personalizado "Grátis"
  • Frete grátis usando um cupom de descontos

Para saber como configurar cada uma dessas opções, separamos um índice onde listamos todos os artigos que temos sobre frete grátis.

Configurando o Layout com as informações de frete

Para informar ao seu cliente que a sua loja possui frete grátis ou permitir que ele possa consultar as opções de envio antes de acessar a página de finalização, saiba que é possível inserir banners informativos, habilitar a calculadora de frete tanto na página do produto como no carrinho de compra. Listamos alguns tutoriais que ensinam como configurar o seu Layout.

📝 Como habilitar o cálculo de frete na página do produto?

📝 Como mostrar os ícones do frete e cartão no rodapé da minha loja?

📝 Como habilitar o cálculo de frete no carrinho de compras?

📝 Como configurar os banners informativos?

📝 Como alterar as informações dos banners de frete, cartão e segurança?

💡 Dica: Para saber mais como personalizar o Layout, consulte o nosso índice abaixo.

Gerenciando o envio dos meus pedidos

Dentro do painel administrativo da loja, você encontrará diversas ferramentas que podem ajudar na gestão do envio dos seus pedidos, como filtrar de acordo com o frete, alterar dados de endereço, gerar a etiqueta de envio, declaração de conteúdo e recebidos. Separamos alguns dos tutoriais que ensinam como fazer gerenciar os seus pedidos.

📝 Como filtrar os pedidos de acordo com o tipo de frete?

📝 Como editar as informações de envio de um pedido?

📝 Como enviar os meus produtos via Correios?

📝 Como imprimir etiquetas e recibos para o envio dos pedidos?

📝 Como gerar a declaração de conteúdo para o envio dos pedidos?

E se precisar fazer a gestão das suas vendas (emitir nota fiscal, cancelar uma venda, entre outras funcionalidades), acesso o nosso índice abaixo.

Integrando outras opções de entrega via API

Atualmente é possível ativar/configurar algumas ferramentas de envio disponíveis na 📱 Loja de Aplicativos na sua loja. Porém, se já possuí um contrato com alguma transportadora que ainda não temos integração, saiba que você poderá integrar por meio da nossa API. No tutorial abaixo explicamos com detalhes como poderá fazer isso.

📌 Importante: Para integrar qualquer ferramenta externa à plataforma, será necessário contratar um programador. Caso não conheça um que possa te ajudar com isso, basta acessar a nossa página de 🛠 Especialistas Nuvemshop e solicitar um orçamento sem compromisso.

Encontrou sua resposta?