Criamos um guia em formato de perguntas e respostas com as dúvidas que mais recebemos no dia a dia.
Ah! Vamos atualizando esse tutorial de tempos em tempos para melhor te ajudar, okey? 

1. Em tempos de Quarentena tenho tido dificuldades em usar os Correios como meio de envio. O que posso fazer?

Todo o ecommerce tem tido um volume de vendas acima do esperado, devido ao isolamento social que temos passado. E isso também tem impactado as empresas de logística, em especial os Correios, que tem passado por oscilações e instabilidades no seu sistema interno de envios.
Por isso, pode ser que você ou seus clientes tenham certa dificuldade em trabalhar com os Correios neste momento. Do nosso lado, estamos buscando formas de amenizar esse problema e oferecer a melhor experiência pra você e seus consumidores. O que você pode fazer do seu lado é cadastrar outros meios de envio (como a Loggi, Frenet ou Melhor Envio por exemplo), e notificar seus clientes sobre essa situação ocorrida com os Correios.


2. Como eu faço para não prejudicar meu cliente quando os Correios estiver fora?
Para essa situação, você pode configurar o que chamamos de frete backup, uma ferramenta que permite que você defina um custo padrão de frete para quando os Correios não conseguirem calcular isso pro seu cliente.
Para configurar isso, basta clicar, dentro do administrador de sua Nuvem, em Formas de Entrega, Custo e prazo de entrega padrão, e Editar:


3. Como faço para cadastrar a modalidade de Frete Grátis na minha loja?
Que usar Frete Grátis como estratégia de vendas dá ótimos resultados, isso todo mundo já sabe! E na Nuvemshop você tem a possibilidade de utilizar esse benefício a seu favor. Abaixo seguem alguns tutoriais que te ajudarão nisso:
👉 Como configurar um Frete Grátis na minha loja?
👉 Quais as vantagens de oferecer Frete Grátis em minha loja?
👉 Como habilitar o frete grátis por produto?
👉 Como divulgar o frete grátis e outras promoções no layout da loja?
👉 Como configurar um frete personalizado "Grátis"?


4. Quais outros modelos de envio eu posso cadastrar na minha loja?
Ixi, váários, rs... Hoje temos parceria com diversos players. Abaixo, segue tutoriais para te ajudar a configurar e dar a seu consumidor várias opções de entrega:
👉 Quais formas de frete estão disponíveis para minha loja?
👉 Como instalar o aplicativo Melhor Envio?
👉 Como instalar o aplicativo Frenet?
👉 Como instalar e configurar a Loggi em minha loja?

👉 Como instalar o aplicativo Manda Bem?

👉 Como instalar o ASAP Log?

Encontrou sua resposta?