Quando você inicia sua loja, é necessário informar um e-mail, nome e senha para realizar o cadastro. Nesse momento, pode acontecer de você informar um e-mail e nome pessoal ou algum outro que não será o oficial da loja virtual, e em algum momento você pode ter a necessidade de mudar o e-mail e nome de cadastro.
Alterar o e-mail de acesso
A qualquer momento você pode alterar o e-mail cadastrado em sua Nuvemshop, seja porque mudou de conta pessoal para profissional, por mudar a pessoa quem irá administrar o negócio ou outros motivos. Para saber como fazer a alteração, clique no botão abaixo:
Alterar ou recuperar a senha de acesso
Também é possível alterar ou recuperar a senha de acesso no painel administrador. Assim, você mantém a segurança da loja virtual e dos dados do seu negócio. Seguir o tutorial abaixo para fazer a alteração:
📝 Como alterar ou recuperar a senha de cadastro da Nuvemshop?
Cadastrar um novo usuário
No seu painel administrador, você consegue adicionar usuários para gerenciar o seu negócio com você. No tutorial abaixo, mostramos o passo a passo:
📝 Como cadastrar um novo usuário para administrar minha loja?
Além disso, você pode definir as permissões de acesso que essa pessoa terá: se será acesso total ou limitado por seção. Veja como:
Alterar ou remover um usuário
Eventualmente, pode ser que você precise alterar ou excluir um usuário cadastrado para gerenciar a sua loja virtual. Seguir os passos do tutorial abaixo:
Ativar ou desativar a verificação de duas etapas
Pensando em manter a segurança da sua loja, recomendamos ativar a verificação de duas etapas para acessar o seu painel administrador. Seguir os passos do tutorial abaixo:
📝 Como ativar e desativar a verificação em duas etapas na Nuvemshop?